Descrição de chapéu

Protesto contra alta de preços e governo Bolsonaro divide leitores

Coluna de Marinele Felinto leva leitor às lágrimas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Protesto em São Paulo
Ninguém aguenta mais esse desgoverno que colocou o país no caos, pois representa o atraso em todas instâncias ("Protesto contra Bolsonaro em São Paulo vira ato pró-Lula", Política, 10/4)
Marcos Medeiros (São Paulo, SP)

Manifestantes caminham da Praça da República até a faculdade de Direito São Francisco, no centro de São Paulo,, manifestando-se contra Bolsonaro, o preço do gás de cozinha e o de combustíveis - Bruno Santos - 9.abr.22/Folhapress

O governo do presidente Bolsonaro, no início da sua gestão, estava indo muito bem, mas a pandemia veio para atrapalhar, como a guerra da Rússia. Bolsonaro será reeleito neste ano. Avante, presidente, para o bem do Brasil.
João Lima (Fortaleza, CE)


Marilene Felinto
Parabéns pelo texto "A fraude evangélica" (Ilustrada, 10/4), brilhante, sensível e contundente, sempre nessa escrita poderosa e singular. Naturalizar fraudes e crimes outros de pastores evangélicos, militares, milicianos e parlamentares, entre outras categorias, é atitude sórdida e cínica, neste momento em que precisamos tanto construir um caminho para a reconstrução da democracia.
Mariluce Moura (São Paulo, SP)

Evento para mulheres na Assembleia de Deus na Penha, no Rio de Janeiro - Zo Guimarães - 16.out.21/Folhapress

Parabéns, Marilene Felinto, pelo excelente artigo. Quando terminei de lê-lo, estava aos prantos. Também tive na família pessoas ingênuas, que acreditaram nesses bandidos de terno e Bíblia debaixo do braço. Sua revolta é idêntica à minha.
José Valcir da Silva Rodrigues (Rio de Janeiro, RJ)

Religião e política são coisas bem diferentes. O que a articulista está propondo é política e usa até a própria mãe no leito da morte para dar crédito ao que alega.
Osvaldo Valdomiro Susin (Vacaria, RS)


Aborto
Lula expôs uma faceta humana: o aborto como questão de saúde pública. Em 5 anos, para cada aborto legal, o SUS atendeu 100 mulheres por abortos espontâneos ou complicações em procedimentos malsucedidos.("Aborto vale debate, mas eleição é barreira, dizem especialistas após recuo de Lula", Política, 9/4)
Adriana Gragnani (São Paulo, SP)


Catia Seabra
O texto é perfeito. ("Detox à base de chuchu", Opinião, 10/4). Espero que o Aloizio Mercadante alerte Lula de que nós, eleitores, queremos o líder formado no chão de fabrica somado ao que sobreviveu aos tapetes macios do poder e foi curtido por 580 dias em cela.
Luiz Simões Berthoud (Tremembé, SP)


Quem teve a clarividência de estender a mão ao adversário, dando exemplo concreto de tolerância e fraternidade, em um país dividido e tomado pelo ódio, não merece ter a campanha tachada de desestruturada. Catia Seabra, menos.
Ademar G. Feiteiro (São Paulo, SP)


Marcos Lisboa
No Brasil prevalece a defesa do salve-se quem puder ("A mandinga, o oportunismo e a ciência", Mercado, 10/4). O apoio da Faria Lima ao atual grupo o poder é emblemático no que diz sobre as elites econômicas e os políticos que insistimos em eleger.
Mauro T. Almeida Moraes (São Paulo, SP)



Bolsonaro
Em tempos de reavivamento da Guerra Fria, por que não ressuscitar uma parceria que deu tão certo entre 1964 e 1985? Por que não? A modernização conservadora se esgotou. Não há opção! ("Biden acena para Bolsonaro, e Economist ataca Lula", Mundo, 10/4)
Sergio Dias (Rio de Janeiro, RJ)


CPI da Covid
O desprezo dado ao relatório final da CPI da Covid-19 é extremamente preocupante, vindo a comprovar que a classe política partidária é de fato uma grande farsa.("Senado ignora propostas de peso da CPI da Covid, mas aprova medidas simbólicas", Política, 10/4) Denúncias e acusações graves foram apontadas contra ministros e principalmente ao presidente da República, mas não avançaram. As autoridades e as instituições nada fazem para não desagradar o sistema autocrata e negacionista.
Tadêu Santos (Florianópolis, SC)


Ciro Nogueira
Quem realmente é patriota defende a saúde e a qualidade de vida do povo ("Ciro Nogueira diz que corrupção no governo é ‘virtual’ e defende aliança centrão-militares", Política, 10/4). Ser patriota é defender comida no prato, é o administrador federal se desdobrar para facilitar a criação de empregos, preservar as florestas, cuidar da educação para garantir o futuro da nação. Ser patriota é defender a democracia e a vida. Patriota não avaliza orçamento secreto.
Claudio Lourenço Rocha (São Paulo, SP)

O ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, discursa na cerimônia de posse no cargo, no Palácio do Planalto - Pedro Ladeira - 4.ago.21/Folhapress

Os argumentos só vêm corroborar o Brasil atual, de comportamento amoral diante da polarização hoje posta. O Ciro Nogueira de hoje é o mesmo de ontem com Lula. Nesse contexto político, corrupção é parte do processo, práticas do governo de coalizão. Querem que a disputa se restrinja entre o mais corrupto e o menos corrupto. Que futuro nos espera!
Henrique Silva (Palmas, TO)

Corrupção virtual é um neologismo inventado pelo ministro com precedentes no governo Trump e seus "fatos alternativos", para defender o indefensável discurso de zero corrupção de seu chefe. Se os ditos eventos não ocorreram, não foi por incorruptibilidade do governo, mas por vigilância da imprensa.
Luiz Daniel de Campos (São Paulo, SP)

Janio de Freitas
Janio de Freitas, magistralmente, fez em seu artigo "São as entranhas brasileiras" (Política, 10/4), um resumo do descalabro que é Jair Bolsonaro e da omissão e da cumplicidade criminosas que tomaram conta deste país diante de toda a afronta às leis, à democracia e à civilização.
Therezinha Lima e Oliveira (São José dos Campos, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.