Descrição de chapéu Eletrobras

'Delicado e humano', diz leitor sobre texto de Manuela Cantuária

'Que sejam felizes e essa felicidade contagie o Brasil', diz leitora sobre Lula e Janja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Delicado e humano
Muito bonita e sensível a crônica de Manuela Cantuária "A agulha e os retalhos de memória" (Ilustrada, 16/5). Em tempos de tanto ódio, armas e golpes, é um descanso no espírito lermos um texto tão delicado e humano. Parabéns a Manuela e à Folha.
Francisco José Bedê e Castro (São Paulo, SP)

Ilustração que representa um colcha de retalhos construída com diversos pedados quadrados nas cores azul, rosa, marrom, verde, entre outras
Ilustração de Silvis para a coluna de Manuela Cantuária de 16 de maio - Silvis

Mural de xingamentos
Neste mural de xingamentos a Bolsonaro em que se transformou o Painel do Leitor, que esperamos dure só até as eleições, houve nesta quarta (18) um resgate da inteligência padrão dos leitores. Acrescento minha assinatura à mensagem da leitora Patrícia Porto da Silva, que desancou o inútil palpite de um lado só de Lewandowski.
José Zimmermann Filho (São Paulo, SP)


Algazarra
A algazarra golpista de Bolsonaro é uma ópera-bufa de um desesperado que, com o seu exército de Brancaleone, sabe que a derrota eleitoral é iminente e que o seu desfecho provavelmente será a prisão ou a fuga para o exterior. Triste é a democracia e o país, com tantos problemas, terem de continuar a assistir a esse espetáculo deprimente.
Antônio Beethoven Cunha de Melo (São Paulo, SP)

Bolsonaro e sua gangue são os reis da não notícia; fogem dos temas realmente sensíveis aos brasileiros, como inflação, desemprego e fome. O que mantém seus seguidores engajados são as picuinhas e os ataques às instituições e às minorias. Quanto mais mediocridade, melhor para eles.
Paulo Bittar (São Paulo, SP)


Bolsonaro x Moraes
"Bolsonaro apresenta ação contra Alexandre de Moraes por abuso de autoridade" (Política, 18/5). O que estamos fazendo que não enquadramos o chefe do Executivo e toda a sua camarilha na Lei de Segurança Nacional? O que faz esse sujeito além de conspirar permanentemente contra as instituições democráticas?
Lúcia Copetti Dalmaso (Santa Maria, RS)

Gente... é para rir desse patético e chorar pelo Brasil.

Maria Izabel Costa

Curitiba, PR

Quem não respeita a Constituição é esse monstro que está ocupando a Presidência da República.
Sueli das Graças V. G. Souza (Mogi das Cruzes, SP)

Suspeita-se que ele poderá ser preso daqui a cem anos.

Misael Pacheco

Recife, PE


Não vai acontecer nada com esse sujeito criminoso. A Justiça deste país é uma vergonha.
Alcides Vieira (Jataí, GO)

O que vai acontecer com o sociopata? Nada, simples assim... Já era para terem acontecido a sua retirada do poder e a sua prisão.
Magali Barbosa de Abreu (Belo Horizonte, MG)


Casamento
Num momento difícil como este, com grande parte dos brasileiros desempregados, esfomeados e sem teto, é um acinte o candidato à Presidência Lula demonstrar tanta ostentação no seu casamento.
Tania Tavares (São Paulo, SP)


"Janja se casa com Lula nesta quarta e avança em núcleo de campanha do PT" (Política, 18/5). Essa senhora foi indicada, trabalhou (?) 20 anos e se aposentou com 55 anos, provavelmente com o salário da ativa. Viva o PT, viva o Brasil.
Márcia Berti Privato Arantes (Franca, SP)

Lula e Janja, em 2019, no dia em que o ex-presidente deixiu a prisão, em Curitiba - Carl de Souza - 8.nov.2019/AFP


Enquanto Bolsonaro xinga, grita, espalha ódio e prega a discórdia e a desobediência civil, Lula, apaixonado, se casa, ama, prega e pratica o amor. O amor vencerá, como sempre acontece.
Mário Donizete Pelissaro (Atibaia, SP)

Parabéns aos noivos! Que sejam felizes e que essa felicidade contagie o Brasil. Chega de brigas e de amarguras.

Emília Amoedo

Rio de Janeiro, RJ

Verbas do PT
Gostaria que o padre Júlio Lancelotti pedisse ao PT, ao qual é ligado, que lhe sejam doadas verbas (já que gastam tanto com os "parças") para construir locais para abrigar moradores de rua. Afinal, essas pessoas precisam de ajuda sempre, não só no frio. Além disso, empregos são uma ótima coisa para mudar a cabeça deles. Sair da mesmice é ser cristão. A politicagem só prejudica o Brasil e os mais pobres.
Antônio José G. Marques (São Paulo, SP)

Eletrobras
Com a privatização, a Eletrobras, em vez de utilizada como recurso estratégico para o desenvolvimento do país e da sociedade, passa a ser objeto de disputa de investidores; e o ministro Paulo Guedes, com a operação, paga sua dívida com o mercado ("TCU deve dar hoje aval definitivo para a privatização da Eletrobras", Mercado, 18/5).
Ademar Ferreira (São Paulo, SP)

"Empregados da Eletrobras preparam nova denúncia à SEC contra privatização" (Mercado, 18/5). Se a Eletrobras for privatizada, será o crime do século, custará décadas e décadas de nosso desenvolvimento.
Marcelo Silva Teixeira (São Paulo, SP)


Esportivo
O tiro esportivo é uma modalidade olímpica que trouxe para o Brasil a sua primeira medalha de ouro, em 1920. Atiradores não podem ser confundidos com milicianos. Vamos separar o joio do trigo.
José Maria Santarém (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.