Descrição de chapéu desmatamento petrobras

Leitores criticam ofensiva de militares contra as urnas eletrônicas

Desmatamento recorde, reajuste no diesel e brasileiro no espaço também são temas de comentários

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Ofensiva contra as urnas
Que safra de generais ruins essa aí. Envergonham suas carreiras, envergonham a instituição que representam, envergonham o país. Patriotas de oportunidade, só pensam no próprio bolso ("Ofensiva contra urnas envolveu Abin e generais Ramos e Heleno, aponta PF", Política, 10/5).
Francisco Filho (Fortaleza, CE)

Jair Bolsonaro sentado com homem de gravata amarela
Live de 29 de julho de 2021 em que o presidente Jair Bolsonaro atacou sem provas a segurança das urnas eletrônicas - Reprodução

A força empregada em desacreditar as urnas eletrônicas só não é maior que o desespero pela derrota.
Jahy Carvalho (São Paulo, SP)

A delegada Denisse Ribeiro tem meu apoio e gratidão por estar desempenhando seu papel como servidora pública de forma excelente, honrando seu cargo e a defesa da Constituição. Parabéns!
Claudia Roveri (Blumenau, SC)

Onde estão as provas? Não tem? Tem? Apresente-as imediatamente ou vá catar coquinho. Apresente uma, apenas uma prova. Blá-blá-blá, fuxico, teorias mirabolantes? Não! Prova. Cadê a prova? A Polícia Federal não tem prova de fraude. Zero. As Forças Armadas não têm uma prova!
Antonio Filho (Belo Horizonte, MG)


Eletrobras
Esses processos não são de venda, leilão ou coisa assim. Trata-se de entrega dos bens públicos ("Governo quer usar venda da Eletrobras para segurar conta de luz em ano eleitoral", Mercado, 10/5)!
João Lourenço dos Anjos (Belo Horizonte, MG)

Vamos vender a Eletrobras agora que os automóveis serão movidos a energia elétrica?
Beckenbauer Simas (Salvador, BA)

Não há tempo antes das eleições para fazer isso, e essa novela já está rolando faz tempo e nada aconteceu. Não será com sete meses e pouco para o término deste mandato que a coisa será concretizada. Aqui no Rio de Janeiro privatizaram a Cedae e o que recebemos com isso foi aumento na conta de água. Assim são sempre as experiências das privatizações feitas até agora: nenhuma, nenhuma mesmo, melhorou a vida da população, diminuindo os preços praticados depois de privatizadas.
Maria Irene de Freitas (Rio de Janeiro, RJ)

Depois de vendê-la a preço de banana às aves de rapina do Deus Mercado, as contas de luz irão alcançar preços estratosféricos
Carlos Roberto Viana Milward de Andrade (Rio de Janeiro, RJ)


Mourão e o recorde no desmate
"Recorde de desmatamento na Amazônia é ‘péssimo’ e ‘horrível’, diz Mourão" (Ambiente, 10/5). É de um cinismo... Impressionante.
Maria Viana (Recife, PE)

Bolsonaro insiste em mentiras e em achar que nós somos idiotas. O Brasil piorou com este governo. O desmatamento aumenta porque a impunidade no governo Bolsonaro com garimpeiros e destruidores do meio ambiente é visível.
Bianca Moreira (Brasília, DF)


Cemitério de capacetes
Jura que a polícia foi à rua Guaianazes ("Polícia acha ‘cemitério’ de capacetes de moto no centro de SP", Cotidiano, 10/5)? Mesmo local em que todos os celulares roubados de SP vão parar. Pena que só a polícia não sabe.
Lenivaldo Camargo (São Paulo, SP)


Camping para morador de rua
Paulo Freire dizia que brigava para que a justiça social se implantasse antes da caridade. A elite brasileira adora fazer caridade, porque, assim, se desincumbe de estabelecer a justiça social ("Prefeitura de SP planeja criar camping para moradores de rua, diz secretária Soninha Francine", Cotidiano, 10/5). As administrações do PSDB têm se pautado pela caridade na cidade e no estado de São Paulo. Pura covardia mesmo.
Edgard Reymann (Peruíbe, SP)

Inaceitável é o cenário de total desamparo de moradores ao relento instalados sob viadutos, marquises, calçadas.
Daisy Santos (Aracaju, SE)


Reajuste no diesel
Os caminhoneiros caíram no conto do vigário ("Petrobras anuncia reajuste de 8,87% no diesel, apesar de apelo de Bolsonaro", Mercado, 10/5). Aplaudem Bolsonaro enquanto diesel e frete aumentam. Estão vendo a cada dia seu lucro ir por água abaixo. Acordem para a realidade, "seu mito faz de vocês um mico".
Marcos Carneiro (São Bernardo do Campo, SP)


Brasileiro no espaço
"Engenheiro de produção será segundo brasileiro a ir ao espaço", (Ciência, 10/5). É brincadeira gastar tanto dinheiro e energia com isso num mundo onde milhares morrem de fome todos os dias. Insano.
Armando Moura (São Paulo, SP)

O sexteto que vai voar na missão NS-21 da Blue Origin; dentre eles o brasileiro Victor Correa Hespanha
O sexteto que vai voar na missão NS-21 da Blue Origin; dentre eles o brasileiro Victor Correa Hespanha - Blue Origin

Boa viagem. O primeiro astronauta também era turista e de nada serviu todo aquele teatro. Uma biografia que sumiu pelo ralo após servir ao incompetente.
José L. F. Trindade (Curitiba, PR)


404
Nunca se viu no país tanta corrupção ("Congresso envia ao STF dados de 404 parlamentares ligados a emendas de relator", Política, 10/5)! Estamos vendo coisas nunca vistas: sigilo de cem anos, orçamento secreto (orçamento da vergonha e da corrupção), gastos supérfluos das Forças Armadas, crimes durante a pandemia (como mostrou a CPI), os gastos com o cartão corporativo, propina de ouro no MEC etc...
Moézio Martins dos Santos (Penedo, AL)

Ao se tornar presidente, Bolsonaro tinha quase 30 anos de Congresso. Estava claro que ia praticar tudo o que aprendeu como parlamentar que vive de emendas e cargos. Surpresa são instituições e órgãos fiscalizadores não terem força para dar transparência à intensidade dessas emendas. É decepção que isso esteja numa caixa-preta.
Antonio Pimentel Pereira (Governador Mangabeira, BA)

Investiga, investiga, investiga. Vê fortes indícios de coisas erradas acontecendo e nada acontece. Nada! Está faltando ação. Muita impunidade!
Tadeu Rached (Matão, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.