Descrição de chapéu forças armadas

Forças Armadas só se preocupam com as urnas eletrônicas, diz leitora

Se militares estivessem corretos, por que se omitiram 25 anos sobre urnas?, diz leitor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Preocupações
As Forças Armadas só se preocupam com as urnas eletrônicas.
Anna Tcherdantzew (Florianópolis SC)

Charge de Iotti sobre ataques dos militares às urnas eletrônicas - Iotti


Se o Ministério da Defesa se acha no direito de questionar o Tribunal Superior Eleitoral sobre a higidez do nosso processo eleitoral, penso que o TSE também deva enviar uma lista de perguntas para o Ministério da Defesa questionando, por exemplo, a sua atuação para a proteção e a segurança da Amazônia, onde os resultados falam por si sós.
Alex Strum (São Paulo, SP)

Seria possível a Folha apurar e informar seus leitores se há algum país democrático, com instituições estáveis, no qual é permitido aos militares palpitar sobre o processo eleitoral?
Mauro Bellesa (São Paulo, SP)

"Militares silenciaram por 25 anos sobre urnas até terem 88 dúvidas sob Bolsonaro" (Política, 13/6). Lógica: se os militares estivessem corretos nas críticas atuais, por que então se omitiram por 25 anos? Vinte e cinco anos!! Terá sido falta de hombridade, esse termo que arrepia quem gasta dinheiro público em Viagra e próteses penianas?
Nei Bomfim (Olímpia, SP)

É só desenterrar Castelo Branco, Médici e Geisel, três entendidos nesse troço de eleição.
Abrão Lacerda (Timóteo, MG)

Os membros da banda podre das Forças Armadas continuam a apoiar Bolsonaro, mas não representam a grande maioria dos militares que honram a pátria.
Maria Lygia de Toledo Barros (São Paulo, SP)


Delação
"Delator da Odebrecht diz que foi pressionado para comprometer Lula na Lava Jato" Mônica Bergamo, 12/6). Esse filme é uma comédia financiada, dirigida e estrelada pelo PT. Não vejo a hora de assistir.
Marcia Berti Privato Arantes (Franca, SP)

Só não via quem não queria. E eu acho que ainda vai aparecer mais coisa.
Vinícius Guimarães (São Paulo, SP)

O "sistema", capitaneado pelo Supremo Tribunal Federal, uniu esforços para acabar com a Lava Jato. Praticamente todos os corruptos que foram presos estão soltos, e o principal deles, o Lula, teve até as condenações anuladas.
Jorge Rodrigues (Rio de Janeiro, RJ)


Help me please
"Bolsonaro pediu ajuda de Biden contra Lula, diz Bloomberg" (Toda Mídia, 12/6). Não duvido que tenha pedido mesmo. Só aceitou participar da cúpula porque viu nela alguma vantagem para si, não para o Brasil ou para os brasileiros.
Manoel Marcílio Sanches (São Paulo, SP)

Bolsonaro e Biden sorriem no final da Cúpula das Américas
Bolsonaro e Biden sorriem no final da Cúpula das Américas - Reprodução

Daqui a alguns anos, os dias atuais serão estudados como o momento em que o Brasil viveu em completo estado de anomia. Bolsonaro encontra-se com Biden, que ele não reconhece como presidente pois acha que as eleições foram roubadas. Ali diz que as eleições brasileiras são fraudadas e pede interferência a seu favor contra o oponente. Parece piada, mas é mais um acontecimento destes tempos irreais, que permitem a um sujeito desse nível chegar ao fim do mandato sem interdição.
Cláudio Ornellas da Silva (Rio de Janeiro, RJ)

Caso vivêssemos tempos normais e tivéssemos um governo minimamente decente e humano, a revolta e indignação pelo desaparecimento de Bruno Pereira e Dom Phillips seriam enormes. Mas se trata do governo da morte, no qual quase tudo parece anestesiado e normalizado. Que seja extirpado em outubro.
Paulo Bittar (São Paulo, SP)


Teste
"Fala de Fux sobre Lava Jato é criticada por petistas e vira munição para rivais de Lula" (Política, 12/6). Um teste para os desmemoriados do Brasil. Que golpista disse a frase "In Fux We Trust"?
Caetano Estellita Pessoa (São Paulo, SP)

A fala do ministro Luiz Fux chega numa hora imprópria, em plena efervescência política. Agrada a quem? A resposta é óbvia.
Ruy Luís de Araújo Araújo (São Paulo, SP)


Planos de saúde
Causa-me indignação a defesa que colunistas da Folha fazem da decisão do STJ que beneficiou os planos de saúde. Argumentam que o rol de atendimentos deveria mesmo ser limitado, afinal de contas a saúde é uma mercadoria. Mas vejamos o caso do autismo infantil. Nele, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto da Pessoa com Deficiência foram mesopotamicamente ignorados pelos ministros da corte, que nem uma menção honrosa fizeram a tais diplomas legais.
Marcos Antônio da Silva (Londrina, PR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.