Descrição de chapéu juros inflação

Leitores comentam derrota de Kassio no STF e atuação de Augusto Aras

Interação traz relatos de leitores sobre como tem conciliado a volta às atividades e os cuidados com a Covid

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova derrota de Kassio
O pior não é nem um juiz, ministro etc., querer tomar decisão de acordo com a sua consciência ("STF retoma cassação do deputado Valdevan", Poder, 11/6). Mas saber que estamos ocupando de maneira desprezível a maior corte do país e gastando recursos públicos em algo que o mundo todo sabia que seria derrubado, enquanto questões mais relevantes têm que aguardar. Não é a toa que a imagem do STF só piora.
Leandro Oliveira Carneiro (Salvador, BA)

Não vejo a hora de toda essa turma virar jornal velho. Surreal.
Jeanne D’Arc de Faria (São Paulo, SP)


Augusto Aras
Augusto Aras, o PGR, poste geral da República, teme o povo ("PGR aciona PF para investigar brasileiros que cobraram Aras em Paris", Poder).
Fátima Marinho (São Paulo, SP)

Eles não xingaram. Cobraram o procurador. E devemos cobrar mesmo. Cobrar para que faça o mínimo da função que é investigar.
Mariano Aparecido (São José dos Campos, SP)

As cobranças dos manifestantes são legítimas, afinal Aras é servidor público e deve satisfação ao público. Não vi ameaça à integridade física do PGR, como houve em relação aos ministros do STF, pelo bolsonarista Daniel Silveira. Atitude do Aras é digna dos regimes autoritários.
Márcia Escobar (Porto Alegre, RS)


Perda de renda
E a elite que elegeu Bolsonaro não está nem aí para isso ("5% mais pobres perdem quase 34% da renda no Brasil", Mercado, 10/6).
Hugo Falcão Silva (Olinda, PE)

Quem ainda tem salário sabe, e muito bem, que o aumento do preço das coisas provoca o "sobra mês" para o salário. Governo irresponsável, destruiu o Plano Real.
Josué de Oliveira (Rio de Janeiro, RJ)

Fica em casa. Fique sem trabalhar. Viva da poupança. Ah, mas não tem poupança. Mas fica em casa igual. Se sair com a carrocinha de pipoca, eu prendo. Se for para a praça, eu prendo. Se for à praia, eu prendo. Se levantar a porta do comércio, eu mando lacrar e prender. Mas tenho que pagar o aluguel. Isso é problema seu. Quem fez isso mesmo?
Salete C. Possebon (Santa Maria, RS)


Eleitor negro
Verdade ("Eleitor negro brasileiro é o único que elege seus inimigos, diz ativista Hélio Santos", Poder, 11/6). Pura verdade o negro eleger seu inimigo. Parece alguma coisa parecida com Síndrome de Estocolmo.
Renato Vieira (Florianópolis, SC)

Não acredito que mais negros e mulheres na política irá melhorar algo no Brasil. Exemplos são Câmara Municipal e Assembleia Legislativa de SP, que nada produzem a não ser escândalos e confusão.
Eduardo Freitas (São Paulo, SP)


ASSUNTO - Como você tem conciliado suas atividades com cuidados com a Covid?

É complicado, pois a volta as atividades vem com a nova Covid. São cuidados redobrados pelo medo e pela dor. É algo que não se sabe quando vai passar e se vai passar.
Estevam P. dos Santos (Belo Horizonte, MG)

Um olho no gato, outro na frigideira.
Pedro Kopschitz Bastos (Juiz de Fora, MG)

Posso ficar em casa, mas não atendo a ninguém sem máscaras e higienizo as mãos várias vezes. E, se sair, uso máscara tanto ao ar livre quanto em ambiente fechado.
Maria Izabel Rocha (Curitiba, PR)

Desde o princípio eu me orientei pela opinião de especialistas, por isso ainda uso máscaras em locais fechados e mal ventilados. Quase não saio de casa, mas, quando o faço, sigo usando máscara em mercado, loja, shopping etc. Com a flexibilização das medidas protetivas, mudei algumas coisas, como o uso de máscara em ambiente aberto e bem ventilado. Para tomar as devidas medidas protetivas, mantenho o uso de máscara (locais fechados). Além, claro, da vacinação em dia.
Bruna Julie dos Santos Franco (Itu, SP)

Sigo fazendo uso de máscaras em ambientes fechados. Mesmo eventualmente retomando a ida a bares e restaurantes, tenho evitado aglomerações, ambientes mais cheios.Só retomei contato mais próximo com família e amigos mais íntimos.
Fábio Chaves de Souza (Indaiatuba, SP)

Uso máscara PFF2 e procuro manter distanciamento. E todas as vacinas, claro :).
Isabel Amalia M. Rocha (João Pessoa, PB)

Quando vou trabalhar, uso máscara N95, a mesma que utilizo em locais com movimento e fechados. Continuo com o álcool em gel e lavo as mãos com frequência. Já tomei três doses da vacina, a da gripe e já peguei Covid-19 uma vez, com sintomas típicos de gripe forte.
Jose Ernesto da Silva Neto (São Paulo, SP)

Ignoro notícia que propaga o fim da pandemia e me comporto como se nada tivesse mudado, ou seja, sempre de máscara. Higienizo as mãos, evito local aglomerado e faço cumprimentos breve (soquinho).
Augusto Y. Teoi (São José dos Campos, SP)

Uso duas máscaras (PFF2 + cirúrgica) no trabalho —e todos estão sem máscaras—, vou ao mercado quando está vazio e vejo poucos amigos.
Cora Santos (São Carlos, SP)

Não deixei de usar máscara em local fechados e até em aberto com grande número de pessoas, como comércios de rua. Afinal não acabou.
Antonio José (Santana, BA)

Uso máscara em todos os locais fechados, com distanciamento social e cumprimentando amigos a distância. Mantenho rotina de atividade física, com boa alimentação. E cuido do psicológico na medida do possível, especialmente com a nova onda —a pressão é grande.
Vitor Luis Aidar dos Santos (Jaboticabal, SP)

Faço tudo o que fazia antes de surgir a dita Covid. Até peguei a gripe, pois fazia dois anos que não pegava; deu bem mais forte. Nunca tomei vacinas de gripe. Só tomei Tylenol.
Rafael Alberti Cesa (Caxias do Sul, RS)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.