Descrição de chapéu

Compra de fuzil por membro do PCC indigna leitores

Candidatura de Ciro Gomes (PDT) divide opiniões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

PCC
"Integrante do PCC comprou fuzil com autorização do Exército, diz PF" (Política, 21/7). Aponte a alternativa correta: a) O EB é incompetente para exercer as funções pelas quais pagamos, b) O EB vai se alinhar com esse pessoal para dar o golpe e c) todas as alternativas estão corretas.
José Souza (Mogi das Cruzes, SP)

Arma apreendida pela polícia com membro do PCC - Divulgação

É isso que dá ministro da Defesa se preocupar com o que não tem nada a ver com suas obrigações e querer se meter em eleições.
Samuel Gueiros Jr. (Santarém, PA)

CAC que compra fuzil é miliciano ou traficante. Escolha.
Daniel Alvares (São Paulo, SP)

Marielle Franco e seu motorista foram executados com armas militares, comprovados pelos cartuchos encontrados no local do crime. Apenas para lembrança, na época o Rio de Janeiro estava sob intervenção militar na Segurança Pública comandada pelo General Braga Netto.
Maria Lygia de Toledo Barros (São Paulo, SP)

Para que um cidadão de bem iria querer um fuzil desses, igual aos do Rambo?
Flávia Fonseca (São Paulo, SP)


Funai
"Presidente da Funai abandona evento na Europa após protesto de indigenista" (Política, 21/7). Sensacional. Parabéns pela coragem. Representou a maioria dos brasileiros.
Oswaldo Casolli Júnior (Campinas, SP)

Desmoralização transmitida para o planeta inteiro.
Luiz Roberto Rocha Teixeira (São Paulo, SP)

Parabéns Sr. Ricardo Rao, porta voz do povo brasileiro. Minha mais absoluta admiração e meu apreço.
Maria Antonia Di Felippo (São Caetano do Sul, SP)

Um órgão que deveria proteger os indígenas se omite de forma vergonhosa e deixa seus servidores e os próprios indígenas à mercê do crime organizado na Amazônia e no resto do país também. Crime organizado é aliado do governo bolsonarista, como os grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais, bem como caçadores e pescadores predatórios, por tabela o tráfico de armas e drogas, porque não existe fiscalização e repressão de PF, Ibama e Funai, omissão deliberada dos dirigentes bolsonaristas.

Roberto Ken Nakayama (São Paulo, SP)


Ciro
"Ciro Gomes tem candidatura confirmada em convenção nacional do PDT"(Política, 21/7). Se houver segundo turno, que apague de sua biografia tal comparação. Dessa vez, apoie o candidato cuja práxis se funda no respeito à Constituição. O outro não só ataca as instituições e o Estado Democrático de Direito como planeja um golpe para impor uma autocracia miliciana. Se ele não faz tal distinção, o eleitor consciente não se ilude e se posiciona ao lado da Democracia.
Carlos Pinheiro (Rio de Janeiro, RJ)

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fala na convenção nacional do partido, em Brasília - Evaristo Sá - 20.jul.22/AFP

Um candidato sem chances mas bem melhor que Bolsonaro e Lula. Mostrou um retrato perfeito de dois candidatos que não têm nenhum projeto futuro, nenhum programa, nenhum plano para o Brasil a não ser furar o teto de gastos e manietar a imprensa e que, certamente, por serem tão parecidos, fugirão de qualquer debate tal a indigência de ideias.
Maria Bethania Malato (Belém, PA)

Inteligentíssimo, mas tem o estopim curto e acaba estragando tudo. Ciro deveria ser mais cauteloso nas palavras.
Whindersson Brito (Timóteo, MG)


Flávia Boggio
"Imagens do James Webb mostram como Deus não liga para nossos problemas" (Ilustrada, 21/7). Pura física, química e biologia. O resto é fanatismo religioso que impede o desenvolvimento da humanidade.
Francisco Antonio Barros Farias (Fortaleza, CE)

Deus não existe, mas o design inteligente é um fato!
Décio Ceballos (São José dos Campos, SP)

O sistema solar demora em torno de duzentos milhões de anos para dar uma volta na Via Láctea. No sistema solar nós, humanos, somos micro-organismos e, na Via Láctea, o sistema solar é um micro-organismo. Somos o micro do micro e também somos soberbos.
José Valter Cipolla Aristides (Colombo, PR)


Impunidade
Senhores deputados, não está na hora de limitar o poder do presidente da Câmara e de outros poderes? Que a maioria tenha o direito de tomar as decisões. Não é assim que deve funcionar uma democracia?("Inação de Lira e Aras é peça-chave de impunidade a Bolsonaro", Política, 21/7)
Antonio Santos (Suzano, SP)

Essas matérias de inação são como as notas de repúdio da oposição e as sanções da União Europeia pra Rússia: zero de resultado.
Ari Vargas Leal (Campo Grande, MS)


Casagrande
Casagrande é inteligente, excelente comentarista e contundente nas críticas, mas costuma criticar somente aqueles que estão no espectro ideológico contrário ao seu. Espero que com este espaço privilegiado na Folha tenha coerência e critique também os que estão no lado do espectro ideológico que ele ocupa.("Casagrande passa a integrar time de colunistas da Folha", Esporte, 21/7)
Leandro Granzotti (Aracaju, SE)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.