Leitores criticam o uso político da Marcha para Jesus

Participação de Xuxa na Bienal do Livro também é comentada

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marcha para Jesus
"Marcha para Jesus escancara negligência da esquerda com evangélicos", Política, 9/7. Num evento em que se mistura política com religião, numa "marcha" que o Senhor Jesus nunca pediu que fizessem por ele, os presidentes ausentes fazem bem em não ir. É muito joio para pouco trigo.
César Rosa (Campinas, SP)

Ser de esquerda hoje é defender castração química de adolescentes para torná-los trans e ainda querer censurar e prender quem tiver o bom senso de reclamar. Os evangélicos têm muito mais lucidez do que a esquerda hoje.
Matheus de Magalhães Battistoni (Campinas, SP)

Evangélicos participam da Marcha para Jesus, em São Paulo; evento reuniu políticos, como o presidente Jair Bolsonaro  - Bruno Santos - 9.jul.22/Folhapress

"Marcha para Jesus reúne famílias, ‘Coringa reaça’ e pedidos por melhoria da crise", Cotidiano, 9/7. Parece que esses cristãos brasileiros não entendem bem o que significa a obra de Jesus Cristo.
José Roberto X de Oliveira (São Paulo, SP)

Com exceção de uma pequena parte da Igreja Católica de inspiração marxista, o mundo cristão não tem simpatia pelo preconizado pelo foro de São Paulo. Gestos como Haddad indo comungar em véspera de eleições ou Lula no funeral do cardeal são vistos como pura demagogia.
João Braga (Marília, SP)


América Latina
"Por que venezuelanos estão voltando ao país após êxodo histórico", Mundo, 10/7. Viram que o Brasil esta pior que a Venezuela.
Paulo Otrebor (Campinas, SP)

Venezuela e Cuba têm os piores indicadores econômicos e sociais da América Latina. Argentina e Brasil fazem tantas bobagens que não conseguem se isolar muito dos líderes. O Chile é o melhor país latino-americano, mas o atual governo pretende adotar medidas que poderão igualá-lo aos seus infelizes vizinhos.
Jorge Rodrigues (Rio de Janeiro, RJ)


Crime e eleições
"Bolsonarista invade festa e mata político petista no PR", Política, 10/7. Este é o começo da pior eleição de todos os tempos no Brasil. Extremismo gerando a violência de pessoas armadas que não conseguem realizar um debate de ideias. E é apenas o começo.
Ernesto Pereira (Cuiabá, MT)

Essa situação mostra com enorme nitidez o motivo pelo qual todos os democratas devem se unir.

Emilia Amoedo

Rio de Janeiro, RJ


Elio Gaspari
"Endinheirados ainda tentam entender por que terceira via não decolou", Política, 9/7. Não deu certo porque não existe terceira via.
Paulo Sarmanho (Teresina, PI)

O problema está na legislação eleitoral. Esse atual modelo só prevalece a quem está no poder ou esteve nele.
Antonio Pimentel Pereira (Governador Mangabeira, BA)

É a esquerda caviar que, dissociada da realidade dos mais pobres que lutam pela sobrevivência e para manter seus filhos longe das drogas, prega, como solução para os nossos problemas, a liberação das drogas, a pauta identitária e o ensino da linguagem neutra.
Roger Z. Moire (São Paulo, SP)

Se estivessem passando fome entenderiam.
Marcos Carneiro (São Bernardo do Campo, SP)


Educação
"Relatório aponta geração sem alfabetização e retrato escolar dramático em região do Pará", Cotidiano, 9/7. Se a maior parte dos recursos vai para pagamento de salários, e há professores que nem recebem o piso salarial, o problema não é de gestão, mas de insuficiência de recursos.
Ricardo Fernandes (Salvador, BA)

É muito bom que o TCM tenha detectado essas situações para que balize a atuação do governo do estado, já que as prefeituras sabem e não fazem nada. O povo pobre cuja principal preocupação é sobreviver, acaba sem ter as mínimas condições de reclamar e acaba normalizando a situação.
Afonso Cardoso (Belém, PA)


Benefício social
"Bolsonaro turbina Auxílio Brasil, mas reduz outros programas sociais", Mercado, 9/7. O famoso cobertor curto, cobre a cabeça e deixa os pés do lado de fora. Como esse Auxílio Brasil tem mais visibilidade, o clientelismo eleitoreiro bolsonarista vai turbiná-lo para engambelar os incautos de boa-fé.
Marcelo Silva Ribeiro (Maceió, AL)

Ele reduziu programas sociais importantíssimos, que garantiam a dignidade social dos cidadãos. Educação, moradia e saúde pública de qualidade, não são favores, são direitos garantidos pela constituição.
Luana Costa (São Paulo, SP)


Polêmica literária
"Quanto mais conheço gente, mais gosto dos animais, diz Xuxa, na Bienal do Livro", Ilustrada, 10/7. Ela, sem o saber, copiou um verso do famoso Ataulfo Alves: "Quanto mais conheço o homem mais eu gosto do meu cão". Quem diria, hein?
Geraldo da Silva (Salvador, BA)

Então, em vez de ir à bienal do livro deveria ter ido a um zoológico.
Jailson Palomino (Santos, SP)


Transferência bancária
"Datafolha: 30% em SP não acham o Pix seguro", Mercado, 10/7. Trinta por cento não acham seguro. O resto nem usa.
Marcos Fernando Dauner (Joinville, SC)

Mais uma pesquisa na tentativa desesperada de desmerecer um programa do governo Bolsonaro que atendeu sobretudo os mais pobres e é um tremendo sucesso em todo o Brasil.
Joaquim Ferreira R. Filho (Belo Horizonte, MG)

Se fosse seguro, a turma do mal não levaria tanto celular.
Claudio Monteiro (São Paulo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.