'Jô era inteligente e generoso em sua inteligência', diz leitora sobre Jô Soares

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Leitores também comentam participação Michelle Bolsonaro em culto

Morte Sem Tabu
"Jô Soares: os bastidores de um obituário" (Opinião, 5/8). Lindo texto! De uma sensibilidade
emocionante!
Silvia M Machado Tahamtani (Cotia, SP)

Jô era tão inteligente e generoso em sua inteligência que qualquer obituário ficaria aquém.
Virgínia Oliveira (Sorocaba, SP)

Jô Soares, no escritório de sua casa, em São Paulo; o humorista e apresentador morreu na sexta (5), aos 84  - Leticia Moreira - 20.out.11/Folhapress

Jô Soares morreu de insuficiência cardíaca: pouco coração para muito amor; pouco coração para muita dor. Morreu para ele mesmo, mas continua vivo no coração e na mente das pessoas que o amam!
Luiz Carlos Alves Alves (Rio de Janeiro, RJ)


Culto feminino
"Michelle comanda culto ao lado de Bolsonaro e diz que Planalto antes era ‘consagrado a demônios’" (Política, 7/8). Quanta besteira. Um presidente que finge ser cristão mas seus atos e palavras mostram quem realmente é. E uma primeira-dama que desconhece que o Estado é laico.
Edson Carlos Morotti (Curitiba, PR)

Nasci e fui criado na Igreja Batista tradicional. Hoje tenho vergonha de me associar a isso que se chama de evangélico. Evangélico hoje é sinônimo de coisa que não presta, mentirosa, sem palavra e odiosos.

Frankklim Alencar Figueiredo

Carapicuíba, SP

Sinceramente, estou com pena dos evangélicos. Coitados, estão encurralados. Não podem escolher um presidente em quem eles querem votar porque tem que fazer o que o pastor pede. Coitados, a religião deles está sendo usada para apenas ter o voto. Jesus não deve estar gostando nada disso.
Maria José dos Santos (São João de Miriti, RJ)


Opinião alheia
"‘Por que me cobram a maternidade?’, indaga Paolla Oliveira" (Mônica Bergamo, 6/8). Parabéns, Paola. Toda mulher deve ter o direito de fazer as próprias escolhas, ser feliz fazendo o que bem entender. Estranha são as pessoas quererem determinar o que o outro deve fazer. Viva a liberdade e, acima de tudo, viva a democracia.
José Fernandes de Lima Júnior (Salvador, BA)

Por que a sociedade não cobra a paternidade?
Lourenço Faria Costa (Quirinópolis, GO)


Caetano, 80
"Ideia de democracia racial não deve ser desprezada, diz Caetano" (Ilustríssima, 6/8). A modinha é a cultura moderna brasileira. Tudo é modinha e se resume a isso. O que acontece é que na ânsia de buscarmos uma expressão cultural nativa empobrecemos cada vez mais a que temos.
Rinaldo Souza Coelho (Rio de Janeiro, RJ)

Parabéns, Caetano! Como sempre respostas inteligentes e com fundamento. Deus o abençoe com muita saúde e longevidade.
Wellington Serpa Monteiro (João Pessoa, PB)



Disputa presidencial
"Lula registra candidatura, chama gestão Bolsonaro de criminosa e diz que golpe nunca mais" (Política, 6/8). Será difícil, mas não impossível, reconstruir o Brasil depois da tragédia bolsonarista. De fato, Jair destruiu em quatro anos avanços sociais, econômicos e políticos conquistados nos últimos 100 anos pela sociedade brasileira.
Jânio Pereira da Cunha (Fortaleza, CE)

Vai além de criminosa. Destruidora de tudo, do meio ambiente, das instituições, do Estado Democrático de Direito, das reservas cambiais deixadas pelo PT, da educação. Enfim, não há nada de positivo que se consiga alinhar com esse desgoverno.
Francisco Bezerra de Menezes (Fortaleza, CE)

O Lula virou sinônimo de corrupção. Não deveria nem falar no assunto. Mergulhou o Brasil num mar de lama. Sem senso crítico algum, derretendo lentamente e vai perder as eleições.
Leonardo Vieira (Rio de Janeiro, RJ)

E as gestões petistas foram o quê? Roubalheira, obras inacabadas, corrupção endêmica, um desastre. Só a Justiça recuperou R$ 6 bilhões roubados pelos petistas e seus comparsas.
Colombo Melo (São Paulo, SP)


Violência urbana
"Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo é baleado na cabeça em clube de SP" (Cotidiano, 7/8). O sujeito foi covarde, se não tivesse uma arma deveria ter lutado como homem, frente a frente sem armas.
Soraya Terezinha Colmenarez (Caxias do Sul, RS)

Mais uma vez quem estava armado e matou que começou a confusão. Se estivesse sem arma, certamente a vítima estaria viva.
Augusto Ribeiro (Brasília, DF)

Assassinato a sangue frio! Se não houver uma imediata mudança na lei que facilita a compra de armas, até pesadas, por qualquer um, esse país vai virar um cemitério a céu aberto.
Vera Queiroz (Rio de Janeiro, RJ)

Pra que nos armar com armas se nem sequer aprendemos a desarmar os ânimos?
Lúcio Alves (Salvador, BA)


Mundo animal
"Rio de Janeiro libera a entrada de animais de estimação em supermercados" (Cotidiano, 6/8). Tudo tem limites. Esse projeto ultrapassou todos os limites do bom senso e da higiene.
Franklin Medeiros (São Bernardo do Campo, SP)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.