Proposta de reajuste a magistrados indigna leitores

Golpe milionário dado por filha contra própria mãe também é comentado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Americana (SP)

Reajuste a magistrados
"STF forma maioria por reajuste de 18% a magistrados; salário de ministros iria a R$ 46 mil" (Política). Isso é um escárnio em seu mais elevado estágio. Os três poderes, assim, minúsculo mesmo, são parasitas do erário. Sem exceção. Muitas benesses e pouca produção. Quem está lá deseja apenas a manutenção do assalto.
Alysson Barros (São Paulo, SP)

Há algo de muito errado com o Brasil. Estamos vivendo em um período sui generis em que as diferentes instâncias superiores trabalham em causa própria! Afinal, Constituição Federal ainda existe?
Maria Francisca de S. C. B. Souza (Goiânia, GO)

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal - Carlos Moura - 17.fev.22/SCO/STF

Isso é vergonhoso! Num país cheio de fome, desemprego e inflação. O alto escalão do setor público deveria ser posto em contingência de salários em períodos de crise.
Felipe Araújo Braga (Caieiras, SP)

O STF votando em favor de si próprio enquanto um terço da população passa fome. Isso é um escândalo, um escárnio à maioria dos brasileiros. O STF mostra que é igualzinho aos políticos deste país. Perderam todo o meu respeito.
Jenny Gonzales (São Paulo, SP)

Isso vai gerar uma onda de indignação no serviço público. Há seis anos o restante do funcionalismo não sabe o que é ao menos um único reajuste. Vergonhoso!
Jorge Couto (Juruti, PA)

Piso para enfermagem
"Hospitais estudam demissão após aumento do piso da enfermagem" (Painel S.A.). Não posso deixar de concordar com os anseios da categoria; porém, o reajuste nacional é um disparate, não leva em consideração as disparidades entre custos e condições de pagamento de outras regiões do Brasil. Os grandes hospitais vão demitir, mas as clínicas menores vão deixar de existir ou mudar seu modelo de negócio. Não dá para colocar todo empregador no mesmo balaio dos gigantes.
Felipe Maués Santos Rodrigues (Belém, PA)

Sou enfermeiro e sinceramente não tenho medo de demissão, caso hospital optar por isso, e caso eu não consiga outro emprego na área, mudo de profissão. Só não aguento mais a falta de respeito que os hospitais têm com a enfermagem. Só nós sabemos o que passamos na pandemia e mesmo assim continuamos desvalorizados. Piso sim!
Uanderson Aquino (Rio de Janeiro, RJ)

"Piso da enfermagem causará desemprego e piora do serviço" (Helio Beltrão, Mercado, 10/8). O articulista deveria ficar uma tarde em um hospital para conhecer o trabalho desses profissionais.
Hamilton Magalhães (Belo Horizonte, MG)

Palavras
"O mundo das palavras pode esperar" (Sérgio Rodrigues). É para isso que assinamos a Folha. Mais do que palavras, alguma luz é necessária.
Marcelo Fernandes (São Paulo, SP)

Golpe contra a mãe
"Quem é Sabine Boghici, presa por golpe em mãe com quadro de Tarsila do Amaral" (Ilustrada). Que história, parece novela. Conversava com a mãe e bastava vender um quadro, se estivesse precisando de recursos.
Maria José dos Santos (São João de Meriti, RJ)

Décadence sans élégance.
Luís Santana (Brasília, DF)

Esse tipo de pessoa faz pensar que talvez realmente fosse bom existir alguma espécie de imposto sobre grandes fortunas. Mas isso só ia fazer com que os milionários brasileiros colocassem todo o seu patrimônio no exterior num paraíso fiscal.
William Lopes (São Paulo, SP)

"Cartomante convenceu idosa de que obras de arte estavam amaldiçoadas, diz polícia" (Cotidiano). A cartomante tem culpa, mas é mínima. A culpa principal é da filha da proprietária das obras de arte, que não conseguiu controlar a sua ambição, situação comum nas famílias brasileiras, tanto aquelas abastadas como aquelas pobres, pois, mesmo nestas, o pequeno patrimônio é desejado pelos filhos.
Paulo César Santos (São Paulo, SP)

PCC
"PF faz operação contra plano para sequestrar autoridades e resgatar líderes do PCC" (Cotidiano). Me impressiona como parece banal falar de estratégias de inteligência de criminosos, quase que tratados como "celebridades", enquanto a "inteligência" do Estado só se move a partir de cada passo dado por eles.
Adilson Dias da Silva (São Paulo, SP)

No Rio, o crime tomou o Estado. Se não cuidarem, toma conta do país.
Aroldo Zella (Curitiba, PR)

Ameaças golpistas
"Bolsonaro ataca TSE e faz novas ameaças sem foco: ‘Que isso custe a minha vida’" (Política). O presidente prossegue na sua linha de atuação messiânica, no pior sentido da palavra. Faz ameaças difusas, inclusive oferecendo em sacrifício a sua vida. Acho uma inutilidade. Ninguém quer um Jim Jones por aqui. Ele fará muito bem à nação se, caso não reeleito, retirar-se para o merecido ostracismo.
João Ramos de Souza (São Paulo, SP)

Feitos do Bolsonaro: 33 milhões de famintos. Só hoje, três pessoas bateram na minha porta pedindo comida. Chega logo, outubro.
Marli Moras Garcia (Vitória, ES)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.