Claro não ativa promoção oferecida nem resolve problema, diz leitora
A leitora Valéria Duarte dos Santos reclama de problemas com a Claro.
Ela conta que ligou para a operadora para cancelar seu plano, mas aceitou permanecer mediante uma oferta.
Contudo, por uma falha do sistema, a atendente não conseguiu ativar o novo plano na hora, prometendo que o mesmo passaria a valer em até cinco dias úteis.
Valéria iniciou então uma maratona de telefonemas, uma vez que no quarto dia o serviço não havia sido ativado ainda. Todos os atendentes da Claro com quem falou lhe disseram que, ou havia uma falha no sistema, mas que ela deveria aguardar, ou que não constava a promoção e que ela deveria ligar para outro número.
Resposta - A Claro contatou a cliente e realizou os ajustes necessários na fatura.
-
Queixa de Hélcio Silva Jacob: mudança parcial
Net não realizou mudança de pacote contratada. Leitor adquiriu todos os canais HD nos três pontos de sua residência, mas apenas um teve o serviço ativado. Site da Ouvidoria não funcionava para receber reclamação.
Resposta da Net
Informa que entrou em contato com o cliente e solucionou a questão.
-
Queixa de Ricardo Silva: taxa não devolvida
Azul disse a cliente que não devolveria valor cobrado por taxa de embarque de passagens que foram canceladas pelo cliente, em desacordo com portaria da Anac e o Código de Defesa do Consumidor.
Resposta da Azul
Informa que contatou o cliente para prestar esclarecimentos e solucionou o caso.
-
Queixa de Aldino Candido da Silva: cobrança abusiva
A corretora Ágora Senior, do Bradesco, debitou indevidamente R$ 48.070 da conta do cliente, estornados no dia seguinte. Porém, o cliente agora é cobrado por juros e IOF do dia em que a conta ficou negativa.
Resposta do Bradesco
Diz que entrou em contato com o cliente para esclarecer o referido assunto.
-
Queixa de Fernando Oliveira Fernandes: sem estorno
Decolar.com transferiu à companhia Avianca R$ 2.471 por passagens que o cliente cancelou no dia seguinte à compra, sem ônus. Agora, demora em devolver o valor cobrado indevidamente.
Resposta da Decolar.com
Afirma que trata da questão com o passageiro e aguarda o reembolso para repassá-lo.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade