Qualicorp não respeita prazo de vigência de plano, afirma leitora
A leitora Paloma Luzzi diz que, após pesquisar planos de saúde, opttou pelo da SulAmérica, aderindo no final de dezembro, por meio da Qualicorp.
O pagamento foi feito no dia 23, com vencimento para o dia 26, com início de vigência previsto para o dia 10 de janeiro.
No próprio dia 26, Paloma entrou em contato com a consultora e foi informada que tudo estava correto.
No entanto, ao entrar em contato novamente no dia 2, ela foi informada que, devido ao recesso de fim de ano, o plano só seria ativado no dia 20 de janeiro.
Resposta - A Qualicorp informa que entrou em contato com a cliente e prestou os esclarecimentos, e que o plano de saúde encontra-se ativo para utilização.
-
Queixa de Lóren Moreno: produto não entregue
Um celular comprado no Peixe Urbano em 25 de novembro ainda não foi entregue, mais de 50 dias após a compra. A empresa dá como prazo 5 dias para dar parecer sobre a reclamação, mas não o atende.
Resposta do Peixe Urbano
Informa que cancelou a compra e realizou o estorno, que será feito na próxima fatura.
-
Queixa Elvis Nascimento Rodrigues: produto não entregue 2
Leitor comprou produto pelo site do Mercado Livre, efetuou o pagamento em 17 de outubro, mas o mesmo consta como pendente. O leitor não conseguiu resolver com o site e quer o dinheiro de volta.
Resposta do Mercado Livre
Diz que contatou o cliente para dar esclarecimentos e que o caso foi resolvido.
-
Queixa de Lúcia Helena Fabbro Dias: produto não entregue 3
O Ponto Frio não entregou produtos adquiridos por leitora por meio de pontuação de cartão de crédito, sob o programa de fidelidade Multiplus. O resgate pelos pontos foi realizado em setembro.
Resposta do Ponto Frio
Informou que o resgate foi cancelado e que os pontos Multiplus foram devolvidos.
-
Queixa de Vilma Aparecida Galtaroça da Silva: cobrança indevida
Um plano pós-pago da Claro foi cancelado por leitora em outubro e substituído por um pré-pago. No final de novembro, ela recebeu uma fatura com cobrança, com vencimento em dezembro.
Resposta da Claro
Disse que entrou em contato com a cliente e realizou os ajustes contestados.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade