Produto é entregue com defeito e loja e fabricante não conversam
O leitor Ricardo Siqueira reclama que comprou um aparelho de som com karaokê no site da Shoptime e o produto foi entregue com o microfone danificado.
Após seguidas tentativas de contato, Siqueira começou a ser atendido pela Multilaser, fabricante do produto. Enquanto isso, a Shoptime enviava emails dando informações desencontradas e diferentes das da fabricante.
Depois de enviar o produto para análise da Multilaser no endereço informado, a empresa respondeu que o eletrodoméstico não teria mais conserto e sugeriu que Siqueira adquirisse um aparelho de som novo, mesmo ele já tendo sido entregue com defeito.
RESPOSTA
O Shoptime limitou-se a dizer que "contatou o cliente Ricardo e está tratando o caso".
-
QUEIXA DE ANA JABALI MARQUES: PRODUTO NÃO ENTREGUE
O Extra não confirmou o pagamento de uma escova rotativa comprada no fim de dezembro. Ao entrar em contato com o SAC e enviar fotos dos comprovantes, a empresa disse que não tinha registro da compra.
RESPOSTA DO EXTRA - Diz que entrou em contato com a cliente e que vai "auxiliá-la junto à área financeira".
-
QUEIXA DE RUBENS PEREIRA DE MENDONÇA: LINHA BLOQUEADA
Atendentes de lojas da TIM dizem que para desbloquear um número é preciso ligar para a operadora. Mas os telefonistas dizem que é preciso ir a uma loja. Enquanto isso, o número permanece fora do ar.
RESPOSTA DA TIM - Informa que entregou um chip na residência do leitor e que a linha foi reativada.
-
QUEIXA CARLOS ANICETO: PRODUTO COM DEFEITO
A Motorola diz que um celular que parou de carregar a bateria não entra na garantia porque teve suas peças molhadas por um líquido. O leitor nega. Ao pedir o orçamento fora da garantia, a empresa diz que não tem mais peças.
RESPOSTA DA MOTOROLA - Diz que lamenta o ocorrido e que está em contato com o cliente para solucionar o caso.
-
QUEIXA OLENCIO ARAUJO: COBRANÇA INDEVIDA
A Vivo continua cobrando com o valor de um plano de celular mais caro mesmo dois meses após o leitor pedir a alteração do plano, para um mais barato. O leitor já fez duas reclamações, que não foram atendidas.
RESPOSTA DA VIVO - Afirma que já atendeu à solicitação do leitor e que se mantém à disposição.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade