Itaú aplica dinheiro de cliente sem autorização, reclama leitora
A leitora Elisa Guedes reclama que, pela terceira vez em um ano, o banco Itaú retirou dinheiro de sua conta corrente e investiu em uma aplicação sem que isso fosse autorizado pela cliente.
A primeira vez foi em janeiro do ano passado, quando ela constatou que o dinheiro de sua conta "sumiu" e ela estava usando sem saber o cheque especial. Após reclamar, a operação foi cancelada e os juros cobrados foram ressarcidos. Em julho, o problema voltou a ocorrer. Depois de reclamar, o banco disse que isso não aconteceria mais.
No fim de janeiro deste ano, no entanto, Guedes foi surpreendida ao ver o dinheiro aplicado mais uma vez.
RESPOSTA
O Itaú disse que o valor aplicado foi resgatado, sem ônus, e pediu desculpas pelos transtornos.
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QUEIXA DE ALEXANDRE ADDOR: MALA EXTRAVIADA
Em voo internacional de São Paulo a Cancún (México), a Latam perdeu a mala de um passageiro. A companhia aérea Latam pediu uma lista de objetos perdidos, mas não respondeu mais aos e-mails do cliente.
RESPOSTA DA LATAM - Afirma que irá ressarcir o passageiro e que prestou esclarecimentos por e-mail.
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QUEIXA DE ENIS DE OLIVEIRA: PRODUTO DANIFICADO
Um carrinho para crianças comprado pelo site do Walmart foi entregue com defeito. Dois meses após a devolução, o valor ainda não foi ressarcido. A empresa ainda quer devolver um valor menor que o pago.
RESPOSTA DO WALMART - Diz que vai estornar o valor total, lamenta o ocorrido e pede desculpas pelo transtorno.
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QUEIXA DE CLEITON SILVA DE OLIVEIRA: COBRANÇA INDEVIDA
A NET cobra o valor de um plano mais caro mesmo após o cliente pedir a mudança no pacote de serviços. Técnicos da empresa trocaram os aparelhos, mas a companhia ainda cobra o valor antigo.
RESPOSTA DA NET - Afirma que entrou em contato com o cliente e regularizou a situação.
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QUEIXA DE FATIMA SANTILLI: INSTALAÇÃO NÃO FEITA
A SKY cobrou acima do combinado e não fez a instalação de um pacote de serviços contratado pela leitora há dois meses em São Sebastião (SP). A cliente tenta cancelar o pedido, mas a ligação sempre cai.
RESPOSTA DA SKY - Diz que agendou nova visita, que vai verificar o motivo da demora e pede desculpas.
Livraria da Folha
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