Americanas.com entrega produto errado duas vezes, reclama leitora
A leitora Ana Dantas afirma que recebeu um fogão comprado pelo site Americanas.com na cor errada e, mesmo após reclamar, o problema voltou a acontecer.
A compra foi feita em 13 de julho, mas o fogão de duas bocas na cor vermelha não foi entregue no prazo. A leitora então reclamou e foi informada sobre avarias no produto durante o transporte.
No início de agosto, o fogão foi entregue, mas na cor errada, o que levou a nova queixa, seguida de novo atraso.
Só em 11 de setembro Dantas recebeu o outro produto, mais uma vez na cor errada. Com isso, a leitora agora pede o cancelamento da compra e devolução do dinheiro.
Resposta - A Americanas.com pediu desculpas pelo transtorno e disse que já providenciou o cancelamento.
-
Queixa de Renata Borges Soares: valores errados
A NET está cobrando valores maiores do que o acordado com a leitora depois de ela ter solicitado mudanças em seu plano. Ela afirma que chegou a reclamar, mas o problema voltou a ocorrer no mês seguinte.
Resposta da NET - Afirma que entrou em contato com a cliente e já solucionou o problema apontado por ela.
-
Queixa de Diógenes V. de Oliveira: cobrança indevida
A Vivo não interrompeu o serviço de TV e telefonia, como solicitado pelo leitor, mantendo cobranças de fatura. Ele reclamou e solicitou áudio que comprova o cancelamento, mas o problema não foi resolvido.
Resposta da Vivo - Diz que cancelou as contas de setembro e outubro, e que o caso está sendo solucionado.
-
Queixa de Julio Frochtengarten: compra enganosa
A Nespresso alterou o sistema de compras em seu site, mantendo, sem pedido do leitor, a seleção de uma caixa de sachês de açúcar, exigindo que o leitor "descompre" o produto para evitar uma compra indevida.
Resposta da Nespresso - Afirma que o cliente já foi contatado pela empresa e seu problema, solucionado.
-
Queixa de Leonardo Luqueze: entrega atrasada
O Shoptime não entregou o celular comprado pelo leitor dentro do prazo estipulado pela própria empresa. Ao reclamar, ele ouviu que a entrega era responsabilidade do fornecedor, e nada foi resolvido.
Resposta do Shoptime - A empresa diz que está em contato com o cliente e o problema está sendo solucionado.
Livraria da Folha
- Coleção "Cinema Policial" reúne quatro filmes de grandes diretores
- Sociólogo discute transformações do século 21 em "A Era do Imprevisto"
- Livro de escritora russa compila contos de fada assustadores; leia trecho
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade