Vivo ignora pacote ilimitado e bloqueia SMS no Natal, diz leitora

DE SÃO PAULO

A leitora Sonia de Fátima Quarezemin reclama dos serviços da Vivo.

Assinante de um pacote de telefonia celular que inclui o envio ilimitado de SMS, ela afirma que a empresa suspendeu essa função de sua conta durante as festas de final de ano, quando enviava saudações natalinas a seus contatos.

O bloqueio foi precedido de um aviso que afirmava que as mensagens enviadas pela cliente indicavam um "comportamento incomum".

A previsão para restabelecer o serviço era de sete dias.

"Enquanto isso, o assinante fica sem o serviço e vai ter que reclamar para o bispo, visto que nem a ouvidoria [da empresa] atende", diz Sonia.

Resposta da Vivo: reforça que o alto número de mensagens gerou suspeita de fraude. O serviço já foi liberado.


Queixa de Antonio Cerqueira de Carvalho: chá de cadeira

Net leva mais de um mês para retirar equipamentos da casa de cliente que solicitou cancelamento de pacote. A demora foi tanta que houve cobrança indevida da fatura do mês subsequente.

Resposta da Net: informa ter contatado o cliente e esclarecido as questões citadas.


Queixa de Rivaldo Otero: entrega atrasada

Correspondência foi postada nos Correios no final de novembro e seu paradeiro era desconhecido mais de quinze dias depois. Encomenda era uma peça automotiva e cliente perigava ficar sem carro até 2018.

Resposta dos Correios: lamentam pelos transtornos e informam que o objeto foi entregue ao destinatário.


Queixa de Fabio von Tein: cobrança indevida

Tim cobra por pacote de roaming internacional que não foi contratado. Atendimento não cancela o serviço, a despeito de a operadora não poder ativar esses pacotes sem que tenham sido solicitados.

Resposta da Tim: afirma que entrou em contato com o cliente e esclareceu a situação.


Queixa de Marilena Palmieri: cobrança indevida 2

Claro cobra por pacote de internet mais caro do que aquele contratado por cliente. Como se não bastasse, o sinal é intermitente e deixa celular sem acesso ao serviço durante períodos significativos.

Resposta da Net: informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu as questões citadas.

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