Vivo faz ligações abusivas e cobra por plano mais caro, reclama leitor

DE SÃO PAULO

A Vivo tem incomodado o leitor Arlinton Nakazawa por dois motivos: primeiro, liga dia e noite oferecendo o serviço de débito automático, sempre recusado; segundo, fez a migração de seu plano para um produto mais caro, cobrando indevidamente o valor correspondente.

De acordo com Nakazawa, tanto a Vivo quanto a empresa terceirizada que faz os telefonemas afirmam não ser possível bloquear as ligações.

A migração indevida teria sido fruto da extinção do plano anteriormente usado pelo leitor. Mesmo assim, havia opções mais baratas.

"Já contestei o valor, mas não resolvem. A última fatura veio incorreta", diz Nakazawa.

Resposta da Vivo: diz que a "dificuldade já foi solucionada" e que o cliente está "ciente das tratativas realizadas".


Queixa de Sônia Maria Martins Guirado: problemas na troca

Carrefour entrega notebook incompleto, sem gravador de CD e DVD –o eletrônico havia sido comprado no site. Seis telefonemas e duas faturas debitadas depois, a loja continua sem enviar o produto correto.

Resposta do Carrefour: diz que contatou o cliente e que confirmou o envio de novo produto.


Queixa de Meire Regina Cidade: entrega atrasada

Lojas Americanas descumprem sucessivamente prazos estipulados para entrega de lavadora. Cliente pede cancelamento da compra, mas empresa considera o produto entrega e não estorna o valor.

Resposta das Americanas: informa que o produto foi entregue no último dia 8 e pede desculpas pelo transtorno.


Queixa Elza Borges Ferreira Soares: atendimento ruim

Má vontade da Net em resolver solucionar problema problemas técnicos chega a tal ponto que cliente pediu cancelamento de assinatura. Central de atendimento cancela visita técnica sem justificativa.

Resposta da Net: informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu as questões citadas.


Queixa de Adnilton Porcino Ribeiro: cobrança indevida

A título de desconto, Itaú passa um ano sem cobrar anuidade de cartão de crédito. No ano seguinte, banco passa a cobrar valor cheio pelo serviço, mas cliente demanda nova isenção do pagamento.

Resposta do Itaú: afirma que a cobrança está de acordo com as regras do Banco Central e prevista em contrato.

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