Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

21/03/2013 - 16h18

Dia da Síndrome de Down é destaque nas redes sociais

DE SÃO PAULO

Os tuiteiros destacam na tarde desta quinta-feira (21) o Dia Internacional da Síndrome de Down, assunto que está entre os mais replicados do dia.

Curta a nova página do Painel do Leitor no Facebook
Siga o Painel do Leitor no Twitter

No microblog, internautas desejam "felicidades às pessoas que têm o problema", mandam "beijo especial para essa turma especialíssima", como fez o tenista Guga Kuerten, entre outros recados.

Para celebrar o dia, o ex-jogador e deputado Romário e sua mulher, Isabella Bittencourt, levaram nesta quinta a filha Ivy até a Câmara dos Deputados.

COLEGAS

No ano passado, o filme "Colegas", do diretor Marcelo Galvão, comédia que acompanha a aventura de três jovens com síndrome de Down, colocou a síndrome novamente em destaque na mídia.

Na história, os três personagens principais são apaixonados por cinema e trabalham na videoteca do instituto onde vivem. Inspirados por filmes, resolvem fugir em busca de aventuras. O trabalho agradou, tanto que foi eleito o melhor filme pelo público do 27º Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste, na Itália.

Andre Borges - 21.mar.2013/Folhapress
O deputado Romário com a filha Ivy Farias participam na Câmara dos Deputados de homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down
O deputado Romário com a filha Ivy participam na Câmara dos Deputados de homenagem ao Dia da Síndrome de Down

Com a exposição dos protagonistas de "Colegas", o casal Ariel Goldenberg e Rita Pokk --que foram até a casa do ídolo de Ariel nos EUA, o ator Sean Penn, para visitá-lo, sendo recebidos com um churrasco--, cresceu a procura por vagas na escola que formou os dois para o teatro e para terem maior desenvoltura na vida cotidiana: a Adid (Associação para o Desenvolvimento Integral do Down).

Entidade sem fins lucrativos, ela une a educação convencional à capacitação técnica e ao encaminhamento para o mercado. A escola oferece bolsa de estudo a parte dos alunos e cobra mensalidade de outros.

Da visita à Penn, o ator Ariel Goldenberg postou na página oficial do filme "Colegas" no Facebook o certificado do Oscar que recebeu de presente do astro, após o encontro dos dois em Los Angeles (EUA).

Divulgação
O ator Ariel Goldenberg com seu ídolo, o também ator Sean Penn
O ator Ariel Goldenberg com seu ídolo, o também ator Sean Penn

*

São Paulo
1 #2AnosDeCoraçãoRebelde
2 #HappyBDayLuizTomim
3 #VontadeLoucaDe
4 #spfw
5 Dia Inter da Síndrome de Down
6 Ana Paula Padrão
7 Ades
8 São Bernardo
9 #MesDosFasLuanSantanaDia21
10 Brasil x Itália
Rio de Janeiro
1 #2AnosDeCoraçãoRebelde
2 Nova Iguaçu
3 Gaúcho
4 Ana Paula Padrão
5 #vontadeLoucade
6 #MesDosFasLuanSantanaDia21
7 #21AnosDeOrgulhoLuizTomim
8 #TenhoDomDe
9 Dia Inter da Síndrome de Down
10 Brasil x Itália
Brasil
1 #2AnosDeCoraçãoRebelde
2 #MesDosFasLuanSantanaDia21
3 #21AnosDeOrgulhoLuizTomim
4 #TenhoDomDe
5 #TeesperandoLuanSantana
6 Dia Internacional da Síndrome de Down
7 Brasil x Itália
8 Páscoa
9 Copa
10 #CarlyRoseCoversBrunoMars
Mundo
1 #WhyISmile
2 #ImSoUsedToHearing
3 #2AnosDeCoraçãoRebelde
4 #EuroclubMANDA
5 #BiseyDicem
6 Brasil x Itália
7 Día Mundial de la Poesía
8 Bucknell
9 Brendan
10 H&M

Assuntos no Trending Topics às 16h15

*

HASHTAG

Hashtag é o símbolo (#) usado para marcar palavra-chave ou tópico em um Tweet. Qualquer usuário do Twitter pode categorizar ou seguir tópicos com hashtags. É a forma mais rápida de unir conteúdos e compartilhar interesses na Internet.

No site hashtag.org você pode ver quais os assuntos que ja foram criados. Há uma caixa de pesquisa no canto superior direito para que possa realizar uma busca e ver a disponibilidade de seu hashtag. Se não existir, você pode criá-lo simplesmente twitando e incluindo o hashtag (#) na sua postagem.

 
Envie sua notícia

Publicidade

Acompanhe a Folha no Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página