Descrição de chapéu Café da Manhã

Casamento de ruralistas e Bolsonaro passa por teste; ouça podcast

Taxação sobre leite em pó importado é tema de discórdia entre Economia e Agricultura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O casamento entre ruralistas e governo Bolsonaro passa por um de seus primeiros testes. Na semana passada, o governo decidiu acabar com a cobrança de uma sobretaxa para o leite em pó importado da Europa e da Nova Zelândia. A tarifa, chamada antidumping, válida desde 2001, encarecia o leite de fora e beneficiava produtores brasileiros. 

A decisão de acabar com a taxa veio do ministério da Economia e incomodou produtores. O ministério da Agricultura alertou para o "desmame radical de subsídios". 

Nesta segunda-feira (11), a coluna Radar, da revista Veja, afirmou que Jair Bolsonaro determinou a retomada da taxação sobre o leite em pó estrangeiro. Pelo Twitter, o presidente reagiu, chamando a notícia de canalhice.

O colunista da Folha especializado em agronegócio, Mauro Zafalon, participa do Café da Manhã desta terça (12), sobre o assunto.

Ouça o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.