As fronteiras da Venezuela com Brasil e Colômbia tiveram um fim de semana de enfrentamentos. Em uma demonstração de força, o regime do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, impediu a entrada de alimento e remédios enviados pelos EUA.
Os confrontos ocorreram nas fronteiras com os dois países, quando caminhões e manifestantes tentaram romper os bloqueios militares para fazer entrar a ajuda humanitária. Quatro pessoas morreram.
O líder oposicionista Juan Guaidó, que se declarou presidente interino da Venezuela, sugeriu à comunidade internacional que todas as opções devem estar abertas para conter a crise no país. E esclareceu, em entrevista à Folha, que fazia referência a uma possível intervenção militar.
Participam do episódio a correspondente em Buenos Aires, Sylvia Colombo, que entrevistou Guaidó, o repórter Fabiano Maisonnave, que está na região da fronteira, e o repórter especial Igor Gielow, que trata das questões militares.
Ouça o episódio:
O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.
Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.
O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.