Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast conta a saga do refugiado congolês que virou ator de novela

Ator passou fome e dormiu na rua antes de integrar elenco de nova novela das seis

São Paulo

O ator congolês Blaise Musipere veio para o Brasil para fugir da guerra e da pobreza em seu país natal. Agora ele integrará o elenco da próxima novela das seis da Globo, Órfãos da Terra. Entre o começo e o mais recente capítulo de sua história há uma sucessão de altos e baixos que ilustra bem as dificuldades de imigrantes e refugiados no Brasil.

A história de Musipere, que também foi contada em reportagem da Folha, é o tema do Café da Manhã desta segunda-feira (25). No podcast, a trajetória e os depoimentos do africano são comentados pela repórter Flávia Mantovani, que acompanha, entre outros temas, a situação de refugiados no Brasil. 

Ouça abaixo o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.