Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica o saldo para o Brasil do encontro de Trump com Bolsonaro; ouça

Presidente passou três dias nos Estados Unidos e se reuniu com o republicano

São Paulo

Em três dias nos Estados Unidos, onde é conhecido como o "Trump dos Trópicos", o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com o verdadeiro Donald Trump e obteve apoio para a entrada do Brasil na OCDE (Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico).

Em troca, abdicou de benefícios na OMC (Organização Mundial do Comércio) e fez concessões aos americanos, como a isenção de visto para os cidadãos dos EUA que quiserem viajar ao Brasil.

Ainda fez um acordo com os Estados Unidos para o uso comercial da base de Alcântara, no Maranhão —que ainda depende de aprovação do Congresso.

Essas medidas foram vantajosas ao Brasil? Quem explica o saldo da viagem ao Café da Manhã é a repórter especial Patrícia Campos Mello.

Ouça o episódio:

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast apresentado pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores conta com a participação de José Marques neste episódio.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.