Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica sucesso e crise da Lava Jato nos cinco anos da operação

Investigação que virou sinônimo de combate à corrupção do Brasil sofre reveses no STF

São Paulo

A Lava Jato completou cinco anos neste domingo (17) sob crise. Maior operação de combate à corrupção do Brasil, sofreu dois reveses do Supremo Tribunal Federal e ainda foi criticada pela procuradora-geral da República Raquel Dodge.

Mas, de 2014 até agora, a Lava Jato passou a maior parte do tempo em alta, com força suficiente para levar à prisão o presidente da maior empreiteira do Brasil, ex-governadores e até um ex-presidente da República.

Quais foram os trunfos da operação para chegar tão longe? E qual o futuro dela?

Quem relata ao Café da Manhã os motivos do sucesso da Lava Jato e os principais motivos para a sua crise é o repórter especial da Folha Mario Cesar Carvalho.

Ouça o episódio: 

O programa em áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Os episódios do Café da Manhã vão ao ar de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast apresentado pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores conta com a participação de José Marques neste episódio.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.