Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast traz contexto de assassinato cometido por militares no Rio

Para especialista, discurso político e Exército nas ruas contribuem para excessos

São Paulo

Três dias depois do assassinato do músico Evaldo Rosa dos Santos, atingido por militares na zona norte do Rio, a ação do Exército ainda repercute.

O carro em que Evaldo estava com a família foi alvejado por mais de 80 tiros disparados pela equipe na região da Vila Militar.

O Comando Militar do Leste chegou a afirmar que se tratava de resposta a uma agressão. Depois, mudou de posicionamento e determinou a prisão de 10 dos 12 militares envolvidos no caso. 

No episódio desta quarta-feira (10), a repórter Ana Luiza Albuquerque retoma e atualiza o caso. Além dela, participa Samira Bueno, diretora-executiva do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, que trata das questões jurídicas e do debate de segurança pública por trás da tragédia.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.