Descrição de chapéu Café da Manhã

Por que o desemprego é tão alto no Brasil? Ouça podcast

Desemprego sobe para 12,4%, e população subutilizada é recorde

São Paulo

O desemprego no Brasil não está está caindo como esperavam analistas do mercado. No trimestre de dezembro de 2018 a fevereiro de 2019, o IBGE registrou uma taxa de 12,4% de desempregados; um percentual superior aos 11,6% do trimestre anterior. 

São 13,1 milhões de brasileiros e brasileiras sem trabalho —há ainda 4,9 milhões de pessoas em condição de desalento, que desistiram de procurar emprego. O Café da Manhã ouve o relato de Bárbara dos Santos Ferreira e de Dulce Pereira, que buscam trabalho há mais de dois anos, e entrevista Sergio Vale, economista-chefe da MB Associados, sobre a dinâmica do emprego.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.