Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter detalha dia a dia de Lula na prisão; ouça

Ex-presidente ocupa tempo com leitura, exercícios e programas evangélicos na TV

São Paulo

Em 7 de abril, completa-se um um ano de um acontecimento histórico na política brasileira: a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pela primeira vez, um presidente brasileiro foi preso após condenação na esfera penal.

O petista, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP), viu da prisão sua candidatura à Presidência ser barrada pela Justiça, a derrota do PT  nas eleições presidenciais e a vitória de Jair Bolsonaro. Teve também dramas pessoais, como a morte de um irmão e de um neto de apenas 7 anos.

O repórter Wálter Nunes, que há tempos apura essa história, contou ao Café da Manhã detalhes do que acontece na cela do quarto andar da Polícia Federal em Curitiba.

O Café da Manhã é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folhana iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. Para ouvir, basta se cadastrar gratuitamente no aplicativo.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.