Descrição de chapéu Café da Manhã

Será que a novela do Ministério da Educação acabou? Ouça podcast

Presidente anuncia Abraham Weintraub para substituir o contestado ministro Ricardo Vélez

São Paulo

Acabou, ao menos por enquanto, a novela da crise do Ministério da Educação. Depois de um vai-não-vai de semanas, o presidente Jair Bolsonaro demitiu o ministro Ricardo Vélez Rodriguez. Foram três meses de MEC paralisado em uma verdadeira guerra fria entre grupos internos e uma sucessão de polêmicas de cunho ideológico.

Em menos de cem dias de governo, Jair Bolsonaro trocou seu segundo ministro. Anunciou nesta segunda-feira (8) a substituição de Ricardo Vélez por Abraham Weintraub, que era secretário-executivo da Casa Civil. 

Participa do episódio sobre a situação do Ministério da Educação, Alexandre Schneider, pesquisador da FGV, consultor em educação e ex-secretário municipal de Educação de São Paulo. 

E o repórter Naief Haddad relata a produção de reportagem que avalia como os cinco títulos do ensino médio mais distribuídos em 2018 pelo Programa Nacional do Livro Didático tratam fatos históricos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.