Descrição de chapéu Café da Manhã

Colunista Janio de Freitas comenta dias tumultuados do governo Bolsonaro; ouça

Podcast trata da articulação com o Congresso e da mensagem divulgada pelo presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Eleito em outubro passado com 55% dos votos válidos, Jair Bolsonaro registrava 32% de aprovação, contra 30% de rejeição após três meses de governo, segundo o Datafolha. A gestão já foi alvo de protestos de rua e enfrenta dificuldades em fazer avançar suas propostas

Além disso, está em curso uma investigação do Ministério Público do Rio sobre movimentações bancárias suspeitas de um dos filhos de Bolsonaro, Flávio, senador pelo Rio de Janeiro. 

Na sexta-feira (17), uma mensagem replicada pelo presidente, falando de um Brasil ingovernável, elevou a temperatura política do país. Bolsonaro minimizou o caso, mas retomou alguns dos argumentos da mensagem, sem citá-la, em um evento no Rio.

O Café da Manhã desta terça-feira (21) discute os dias tumultuados do governo com o colunista da Folha Janio de Freitas. Jornalista profissional desde 1954, Janio acompanhou diferentes governos e regimes desde então, sendo autor de furos de reportagens, como o que revelou uma concorrência fraudulenta das obras da ferrovia Norte-Sul, em 1987, durante o governo Sarney. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.