Descrição de chapéu Café da Manhã

Guerra entre conservadores e reformistas no Vaticano é tema de podcast

Carta que acusa o papa Francisco de heresia é novo capítulo no embate

São Paulo

Uma carta assinada por dezenas de acadêmicos acusando o papa Francisco de heresia é o novo capítulo da guerra entre conservadores e reformistas no Vaticano.

A maioria das acusações se refere a um dos eventos mais polêmicos dos seis anos de pontificado de Francisco: o sínodo da família, realizado entre 2014 e 2015 para discutir mudanças na relação da igreja especialmente com os divorciados e os gays.

Diante de tantas questões, Francisco virou alvo de conservadores dentro e fora da Igreja. Escolheu nunca responder diretamente aos detratores. 

O Café da Manhã desta segunda-feira (13) trata da divisão no Vaticano, em conversa com o jornalista sediado em Roma Lucas Ferraz, e também da recente eleição da diretoria da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), com o repórter Joelmir Tavares.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.