Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast relata dia de protestos no país contra cortes na educação

Estudantes foram às ruas em 160 cidades; presidente os chamou de 'idiotas úteis'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Estudantes foram às ruas de 160 cidades de 26 estados e do Distrito Federal, nesta quarta-feira (15), em protestos contra os cortes na educação.

Os protestos são uma resposta à decisão do ministro da Educação, Abraham Weintraub, de reduzir o orçamento das universidades federais e bloquear bolsas de pesquisa.

Nos Estados Unidos, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as manifestações são feitas por “idiotas úteis”, classificados por ele como “militantes” e “massa de manobra”.

O Café da Manhã desta quinta (16) relata o dia de protestos no país. Participam do episódio a repórter Mariana Zylberkan, que acompanhou a manifestação em São Paulo, e o colunista em Brasília Bruno Boghossian, que comenta repercussões políticas dos atos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.