Descrição de chapéu Café da Manhã

Quais os efeitos políticos das manifestações pró-Bolsonaro? Ouça podcast

Atos nas ruas de ao menos 140 cidades superam expectativas de aliados do governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em meio a um racha entre movimentos de direita, milhares de manifestantes favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) foram às ruas neste domingo (26) em ao menos 140 cidades do país.

Os protestos pró-governo exaltaram projetos dos ministros Sergio Moro (Justiça) e Paulo Guedes (Economia) e concentraram críticas não só no centrão, como no presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Os atos foram impulsionados pelo próprio presidente que, apesar de ter desistido de comparecer, estimulou a mobilização ao espalhar imagens em redes sociais e dizer que ela era um "recado àqueles que teimam com velhas práticas".

O repórter Igor Gielow participa do Café da Manhã desta segunda-feira (27) analisando possíveis efeitos políticos dos atos pró-governo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.