Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter analisa controversas mudanças na área ambiental; ouça

Semana foi de derrotas para ambientalistas com mudança em conselho e votação na Câmara

São Paulo

Para ambientalistas, essa semana foi marcada por derrotas. Um decreto do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, provocou alterações profundas no Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente), aumentando o poder do governo federal e retirando entidades como o ICMBio. Além disso, uma medida provisória votada na Câmara dos Deputados flexibiliza partes do Código Florestal.

A MP não avançou, parou no Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que não a votaria. O Planalto, no entanto, simpatiza com o texto e estuda alternativa para que ele vingue. 

Sobre essas e outras medidas com impacto ambiental é o Café da Manhã desta sexta-feira (31), com participação da jornalista Ana Carolina Amaral.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.