Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica crise na Apex, palco de briga entre alas do governo Bolsonaro; ouça

Ex-diretora de órgão deixou função citando pressões por 'contratos espúrios'

São Paulo

Um dia depois de ser demitida, a ex-diretora de Negócios da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) Letícia Catelani publicou em uma rede social uma mensagem em que afirma ter sofrido pressão "de dentro do governo pela manutenção de contratos espúrios" na entidade.

Desde o início do novo governo, a Apex virou um dos principais palcos da briga entre as chamadas alas ideológica e militar do governo. 

Como o órgão parece ser uma espécie de microcosmo da disputa maior entre grupos dentro do governo, o Café da Manhã desta quarta-feira (8) se debruçou sobre o assunto com a ajuda do repórter Ricardo Della Coletta, que atua na cobertura em Brasília.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.