Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Expresso Ilustrada acompanha autora em competição de poesia ao vivo

Novo episódio explica o fenômeno do slam, concursos poéticos que surgiram nos EUA e se espalharam pelo Brasil

São Paulo

O novo episódio do Expresso Ilustrada é na rua. A reportagem acompanhou a autora Kimani, um dos nomes do slam, gênero de poesia falada apresentado em competições ao vivo, durante uma performance em São Paulo.

O podcast explica o que é esse movimento, que surgiu nos EUA nos anos 1980 e se espalhou pelo Brasil, mobilizando jovens da periferia e desenvolvendo uma relação profunda com o movimento negro. Ao todo, estima-se que já existam cerca de 150 competições do tipo no país.

A autora foi acompanhada pelo jornalista Bruno Molinero, repórter da Ilustrada, que conta no episódio a experiência, além de apresentar a entrevista com Kimani. Ele também assina o roteiro do episódio.

A apresentação é de Maurício Meireles, repórter e colunista de literatura da Folha, e Lívia Sampaio, editora-adjunta de Cultura do jornal, com edição do Renan Sukevicius.

Os episódios do Expresso Ilustrada são publicados toda quinta-feira, às 16h. O podcast discute os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

0
Logo Podcast Expresso Ilustrada

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.