Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast explica demissão de presidente do BNDES

Resistência de Joaquim Levy em cumprir ordens irritou o ministro Guedes

São Paulo

O economista Joaquim Levy pediu demissão da presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) neste domingo (16), após o presidente Jair Bolsonaro declarar que ele estava “com a cabeça a prêmio”.

A saída de Levy do banco de fomento é a primeira baixa na equipe do ministro da Economia, Paulo Guedes, e mais uma crise do governo.

Em uma carta, o economista agradeceu ao ministro o convite e desejou sucesso nas reformas.

De acordo com membros da área econômica, Levy tinha dificuldade de atender algumas das principais determinações do governo na administração do banco.

O episódio do Café da Manhã, que tem participação do repórter em Brasília Bernardo Caram, explica a crise que levou à demissão de Levy.​

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

 O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.