Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de prisão de militar com cocaína em avião oficial; ouça

Sargento estava em voo da FAB que acompanhava Bolsonaro; Defesa apura ocorrido

São Paulo

Um militar da equipe de apoio à comitiva do presidente Jair Bolsonaro foi preso, nesta terça-feira (25) com 39 quilos de cocaína em Sevilha, na Espanha. 

O episódio submeteu o governo a um constrangimento internacional, provocou desconforto no Palácio do Planalto e pôs em dúvida o aparato de segurança de viagens do presidente.

O segundo-sargento da Aeronáutica foi detido durante uma escala de avião que levava parte dos militares escalados para dar suporte à missão presidencial ao encontro do G20, em Osaka, no Japão. Em mensagem publicada em rede social, o presidente disse considerar “inaceitável” o episódio.

O Café da Manhã desta quinta-feira (27) trata do caso em conversa com o repórter Igor Gielow e com o editor de Poder, Eduardo Scolese.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

 

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.