Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de reação no STF a fala de Bolsonaro sobre evangélico na corte; ouça

Para ministros, religião deles é irrelevante para atividade no Supremo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quando o presidente Jair Bolsonaro (PSL) perguntou se não está na hora de termos um evangélico como ministro do STF, a questão da religião no Supremo Tribunal Federal veio à tona.

O repórter Reynaldo Turollo Jr., que cobre as atividades do Supremo em Brasília, ouviu os ministros. Para os integrantes da corte, religião é algo irrelevante para as atividades desempenhadas no STF.

“Existe algum entre os 11 ministros do STF evangélico, cristão?”, indagou Bolsonaro em um evento da igreja Assembleia de Deus, ao comentar criticamente o julgamento, em curso, de dois processos que discutem a criminalização da homofobia.

Atualmente, o Supremo tem maioria católica (ao menos sete ministros), dois judeus e nenhum evangélico. O Café da Manhã trata do assunto e tem a participação do repórter em Brasília.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.