Descrição de chapéu Café da Manhã

Quais os custos de tirar estados e municípios da reforma da Previdência?

Deputados se dividem sobre incluir servidores estaduais e governadores se organizam para convencê-los

São Paulo

A discussão da reforma da Previdência no Congresso é longa e repleta de disputas. No momento, a Câmara dos Deputados discute se a previdência dos estados e municípios deve ou não entrar no projeto

Diante da movimentação de deputados para excluir os governos regionais da proposta, 25 governadores assinaram uma carta conjunta nesta quinta-feira (6) em defesa de uma reforma que inclua servidores estaduais. 

Embora o déficit previdenciário dos estados ultrapasse os R$ 90 bilhões por ano, líderes da Câmara se recusam a aprovar regras mais duras para aposentadorias de servidores estaduais e municipais.

No Congresso, a avaliação é que governadores e prefeitos também assumam o desgaste político de aprovar medidas impopulares nos órgãos legislativos.

O repórter em Brasília Thiago Resende participa do Café da Manhã sobre o assunto.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.