Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórteres relatam análise de mensagens de Moro e Lava Jato; ouça podcast

Folha examinou arquivo de diálogos obtidos pelo site The Intercept Brasil

São Paulo

A Folha publicou no domingo (23) reportagem que revela que a Lava Jato articulou apoio a Sergio Moro diante de um episódio de tensão com STF. Trata-se da primeira de uma série que o jornal planeja produzir com base nas mensagens trocadas pelos procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato nos últimos anos e obtidas pelo site The Intercept Brasil

O site permitiu que a Folha tivesse acesso ao acervo, que diz ter recebido de uma fonte anônima há semanas. A Polícia Federal abriu inquéritos para investigar suspeitas de ataques de hackers a telefones de procuradores e Moro.

No Café da Manhã desta segunda (24), os repórteres da Folha Ricardo Balthazar e Flávio Ferreira contam como foi o processo de análise do material, realizada em conjunto com os jornalistas do Intercept.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.