Descrição de chapéu Café da Manhã

Saiba como proteger seu celular de vazamentos

Em podcast, repórter explica como ataques acontecem e dá dicas de segurança

Desde domingo (9), quando foram reveladas mensagens atribuídas ao ex-juiz federal Sergio Moro e ao coordenador da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol, a segurança na internet virou preocupação de muita gente.

O Café da Manhã desta quarta-feira (12) reúne passos simples que podem ampliar a segurança no uso do WhatsApp e do Telegram e prevenir golpes que podem levar ao roubo da conta no mensageiro —e a uma baita dor de cabeça.

O repórter especializado em tecnologia Raphael Hernandes explica como os ataques de hackers acontecem e sugere medidas como a autenticação em dois fatores para reduzir riscos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.