Descrição de chapéu Café da Manhã

Diretor-geral do Datafolha comenta pesquisas sobre governo e Lava Jato

Presidente Bolsonaro mantém um terço de aprovação após seis meses de governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após seis meses de governo Bolsonaro, pesquisa do Datafolha indica a consolidação de uma divisão política do país. O Brasil está rachado em três. Para 33%, o presidente faz um trabalho ótimo ou bom. Para 31%, regular, e para outros 33%, ruim ou péssimo.

A pesquisa atual foi feita em 4 e 5 de julho e ouviu 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. Ela tem uma margem de erro de dois pontos percentuais.

Além da avaliação do governo, o levantamento repercutiu a publicação de conversas do então juiz Sergio Moro com procuradores da Lava Jato. A maioria dos brasileiros diz acreditar que os diálogos foram inadequados e, caso sejam comprovadas irregularidades, devem levar à revisão de sentenças na operação. 

A mais rumorosa decisão tomada pelo hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à prisão, contudo, foi considerada justa pela maior parte dos entrevistados.

O Café da Manhã recebe o diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, que analisa os números. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.