Descrição de chapéu Café da Manhã

Esvaziamento do Prouni, que dá bolsas de estudos, é tema de podcast; ouça

Repórter detalha no Café da Manhã mudanças no programa nos últimos anos

São Paulo

O volume de bolsas integrais do ProUni (Programa Universidade Para Todos) —direcionadas aos alunos mais pobres— vem caindo, enquanto avança a oferta de subsídios para cursos de EAD (educação a distância), em geral de menor qualidade, conforme mostra reportagem da Folha publicada nesta quinta-feira (4).

Além disso, as vagas EAD passaram a dominar a modalidade de bolsas integrais. Alterações no perfil de bolsas têm ocorrido pelo menos desde 2016 e se intensificaram neste ano, sob o governo Jair Bolsonaro (PSL).

O assunto é tema do Café da Manhã desta quinta. O repórter de educação e correspondente da Folha em Brasília, Paulo Saldaña, explica qual o saldo do Prouni e o que pode mudar com os novos números. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.