Descrição de chapéu Expresso Ilustrada Cinema

Expresso Ilustrada explica o que faz a Ancine e por que ela está na mira de Bolsonaro

Podcast relembra o surgimento da agência e discute as críticas do presidente ao órgão

São Paulo

O novo episódio do Expresso Ilustrada explica a atual situação da Agência Nacional de Cinema, a Ancine. Na comemoração dos 200 dias do governo, o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas à agência e disse que é contra a produção de alguns filmes. O plano do governo é levar o órgão, que hoje fica no Rio de Janeiro, para Brasília.

A agência tem 45 dias para realizar a mudança, conforme antecipou a coluna da jornalista Mônica Bergamo, nesta quinta (25), na Folha. O novo episódio do podcast relembra como surgiu a agência e quais são suas atribuições, além de discutir as principais críticas de Bolsonaro ao órgão.

O episódio tem roteiro e apresentação dos repórteres Maurício Meireles e Isabella Menon, do caderno Ilustrada. Também participa Ana Paula Sousa, jornalista especializada na cobertura de cinema que tem um doutorado na Unicamp sobre a política audiovisual brasileira. 

Os episódios do Expresso Ilustrada são publicados toda quinta-feira. O podcast discute os principais assuntos da música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rss.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Stitcher

RadioPublic​   

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.