Ao longo do tempo, o movimento conhecido hoje como LGBTQIA+ teve outras nomenclaturas. O L, quando recebeu reconhecimento, foi mudando de lugar no emaranhado de letras e ganhou a primeira posição. No entanto, a invisibilidade ainda é uma das maiores queixas das mulheres que se identificam como lésbicas.
No quarto episódio do Todas as Letras, podcast de diversidade afetiva, sexual e de gênero da Folha, discute exatamente o que falta para que o devido reconhecimento seja dado.
Para isso, duas mulheres, de gerações diferentes, trocam cartas que escreveram para si mesmas com relatos do passado e pretensões para o futuro.
Ouça o episódio abaixo:
O Todas as Letras é publicado a cada 15 dias e está disponível no site da Folha e em todas as plataformas que disponibilizam podcast, como Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox, Pocket Casts, Stitcher e TuneIn, entre outras.
Em aplicativos, o usuário pode assinar —sem qualquer custo— o podcast, passando assim a receber notificações quando novos episódios são publicados.
O programa é conduzido pelo jornalista Renan Sukevicius.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.