Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórteres explicam resultados do Match da Saúde; ouça

Ferramenta desenvolvida pela Folha disponibiliza relatório sobre status da saúde

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O que um teste pode dizer sobre a sua saúde? A Folha lançou o Match da Saúde, uma ferramenta digital gratuita que gera um relatório sobre o status da saúde dos usuários. O participante deve responder a 60 perguntas relacionadas a tópicos como alimentação, atividade física, saúde mental e histórico familiar. 

A partir das informações fornecidas, pode descobrir, por exemplo, se pratica a quantidade ideal de exercícios físicos e recebe conselhos sobre a periodicidade indicada para a realização de exames.

O repórteres e biomédicos Natália Khaled e Gabriel Alves participaram da elaboração do Match da Saúde. No episódio, eles falam sobre como anda a saúde dos brasileiros e de que maneira essa ferramenta pode ser útil na promoção de melhores hábitos de vida.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio: 

Os episódios do Café da Manhã são publicados de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

O podcast é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.