Descrição de chapéu Café da Manhã

O que está por trás do aumento no número de queimadas no Brasil; ouça

Focos de incêndio na Amazônia aumentaram 85% em relação ao mesmo período de 2018

São Paulo

As queimadas no Brasil chamaram a atenção nos últimos dias. Na segunda-feira, o céu de São Paulo escureceu no meio da tarde e o dia virou noite. Meteorologistas afirmam que o fenômeno ocorreu pela combinação da chegada da frente fria com a fumaça de incêndios de regiões como a Amazônia. Nas regiões Norte e Centro-Oeste, os impactos também têm sido sentidos no cotidiano da população. 

Questões ambientais são alvo constante da gestão Bolsonaro, que tem criticado, por exemplo, dados de desmatamento divulgados pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Nesta quarta-feira (21), Bolsonaro se manifestou sobre as queimadas e disse, sem provas, que ONGs poderiam estar envolvidas em ações criminosas para prejudicar seu governo.

O repórter Fabiano Maisonnave explica, neste episódio, o que está por trás dos focos de incêndio no país.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Este episódio é conduzido pelos jornalistas Gustavo Simon e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.