Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute efeitos da MP da Liberdade Econômica para trabalhadores e empresários

Aprovada com folga pela Câmara, medida provisória que mexe com leis trabalhistas vai agora ao Senado

São Paulo

A medida provisória 881, conhecida como a MP da Liberdade Econômica, foi aprovada na Câmara com 345 votos a favor e 76 contra e segue para votação no Senado. Ela alterou cerca de 90 pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) entre artigos, parágrafos e incisos.

O governo do presidente Jair Bolsonaro, que apresentou a MP, defende que o objetivo das mudanças é restringir a atuação do Estado na economia e estabelecer garantias de livre mercado, facilitando a abertura de empreendimentos, por exemplo.

Entre as alterações aprovadas estão a autorização de trabalho aos domingos e feriados e do funcionamento de agências bancárias aos sábados. O editor-adjunto de economia na Folha, William Castanho, explica o que levou a essa medida e de que maneira ela chega no Senado. 

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Esse episódio é conduzido pelos jornalistas Guilherme Magalhães e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.