Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast retoma os 20 anos de poder de Vladimir Putin

Presidente que definiu versão moderna da Rússia enfrenta questionamentos e sucessão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Desde 1999, a Rússia só conhece o Kremlin sob Vladimir Putin. O poder de Putin começou em agosto daquele ano, quando o presidente russo Boris Ieltsin transformou o desconhecido ex-espião da KGB soviética em primeiro-ministro. Depois da renúncia de Ieltsin, surge o sucessor indicado.

Putin foi eleito presidente em 2000, 2004, 2012 e 2018, sem deixar o poder ao retornar para uma pantomima como premiê de 2008 a 2012, quando seu pupilo Dmitri Medvedev era o presidente nominal.

Ao longo de duas décadas de poder, Putin enfrentou crises, mas é um caso único de sucesso. Atualmente, lida com questionamentos e sua futura sucessão. O repórter Igor Gielow conta como Putin chegou ao poder, como governa a Rússia e quais as expectativas para os próximos anos.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

 

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia, a partir das 6h.

Esse episódio é conduzido pelos jornalistas Guilherme Magalhães e Magê Flores. 

 
Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.