Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórteres explicam crescimento do PSL e expulsão de Frota; ouça

Partido decidiu expulsar deputado Alexandre Frota após críticas a Bolsonaro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​O partido do presidente Jair Bolsonaro, o PSL, era pouco conhecido nas eleições de 2014. Em 2018, o cenário mudou: a sigla recebeu mais de 90 milhões de votos, um crescimento de 3.785% em relação ao pleito anterior.

Para a Câmara, elegeu apenas um representante em 2014. No ano passado o número de deputados eleitos saltou para 52, formando a segunda maior bancada.

O partido, que ainda está estruturando esse crescimento, expulsou nesta terça-feira (13) o deputado Alexandre Frota, após uma sequência de críticas a Bolsonaro e outros membros da legenda. 

Neste episódio, as repórteres Carolina Linhares, de São Paulo, e Angela Boldrini, de Brasília, explicam os movimentos do PSL e como se deu a expulsão de Frota.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Esse episódio é conduzido pelos jornalistas Guilherme Magalhães e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.