Descrição de chapéu Café da Manhã

Colunista explica implicações políticas de operação contra líder do governo; ouça

Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) é investigado por suposta propina recebida no governo Dilma

São Paulo

O líder do governo de Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), foi alvo de operação da Polícia Federal nesta quinta-feira (19). A PF aponta que ele recebeu R$ 5,5 milhões em propinas de empreiteiras encarregadas das obras de transposição do rio São Francisco e de outros contratos do Executivo federal. 

A negociação e o repasse teriam ocorrido de 2012 a 2014, quando Bezerra Coelho era ministro da Integração Nacional na gestão de Dilma Rousseff (PT).

O colunista Bruno Boghossian explica quem é Fernando Bezerra Coelho, que já passou por cinco partidos e atuou em gestões de distintas correntes ideológicas, e o que ele representa dentro do governo Bolsonaro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.