Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast explica mudanças em discussão para regras eleitorais

Senado rejeita alterações feitas por deputados e prevê só fundo para campanhas; texto voltará à Câmara

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Senado recuou e desistiu de votar o afrouxamento de regras eleitorais nesta terça-feira (17). Após pressões internas e externas e uma tentativa de acordo com o presidente Jair Bolsonaro, o projeto de lei vai voltar para a Câmara sem os pontos que viraram alvo de críticas. 

A proposta articulada pelos parlamentares ampliava brechas para caixa dois e reduzia a possibilidade de punição por irregularidades, além de esvaziar os mecanismos de controle e transparência no uso de verbas públicas eleitorais. ​

O projeto foi aprovado pela Câmara por 263 votos a 144 , e senadores tinham articulado dar aval ao texto com pequenas mudanças, de forma que ele valesse a partir das eleições de 2020. 

O repórter Ranier Bragon participa do episódio explicando o projeto de lei e possíveis impactos nos processos eleitorais.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores. 

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.